MUSEU BORDALO PINHEIRO LANÇA COLEÇÃO ONLINE

EO 2020 Exposição OnlineOnline
  • slider

O Museu Bordalo Pinheiro acaba de lançar ao público a sua coleção online, um inventário com mais de 13 mil registos que visa constituir um instrumento de referência para consulta, estudo e difusão pública da obra de Rafael Bordalo Pinheiro e de outros artistas e autores que a coleção contempla.

O museu possui uma notável coleção da obra artística de Rafael Bordalo Pinheiro e do seu filho Manuel Gustavo.

A partir da coleção de Cruz Magalhães, fundador do Museu, o acervo tem vindo a ser enriquecido ao longo dos últimos 100 anos.

A coleção conta atualmente com cerca de 13 200 objetos distribuídos pelas seguintes categorias: Azulejaria, Cerâmica, Desenho, Equipamentos e Utensílios, Escultura, Documentação, Fotografia, Gravura, Mobiliário, Pintura, Têxteis, entre outras.

Com o objetivo de estimular a fruição e o conhecimento da coleção, as imagens e informação está disponível ao público aqui.

A Coleção permite ainda partilhar imagens, enviar sugestões por email, selecionar um conjunto de obras e reuni-las em “a minha coleção”.

Conheça também as exposições online "Lisbona Cotemporanea" de Natália Gromicho e  “Em quarentena, 40 artistas, 40 obras, 40 formas de ajudar” um projeto solidário de apoio à Cruz Vermelha.