MARIONETAS CONTEMPORÂNEAS: CRIAÇÕES E DISCURSO

EO 2020 PortoExp. Permanente2ª a Dom.: 14h-18hM/03,50€ / 2,50€
  • slider

"Marionetas Contemporâneas: Criações" e discursos é a nova exposição do Museu das Marionetas do Porto que, depois de 4 meses com as portas fechadas, apresenta no dia 15 de julho a sua mais recente mostra.

A nova exposição segue o conceito base do Museu das Marionetas do Porto, assumindo a relação teatro/museu, a criação de espetáculos e a exposição das peças.

Dela fazem parte peças emblemáticas da companhia (Miséria, Vai no Batalha, Óscar, História da Praia Grande, entre outras), e novos espaços criados a pensar em novas dinâmicas com o público.

A exposição permite uma fruição diversa, capaz de transportar o visitante para outro lugar, através das peças expostas, dos adereços, das histórias e de todas as atividades propostas num programa dirigido a todo o público.

Além do mundo das marionetas contemporâneas de autor, o público irá descobrir no espaço de exposição temporária o trabalho da fotógrafa Susana Neves e ainda uma peça doada à companhia, pelo artista plástico Ricardo Leite, pintada e inspirada nas marionetas do espetáculo Macbeth, de João Paulo Seara Cardoso.

A inauguração não tem um programa de celebração associado, é uma abertura de portas ao público, que representa muito para a equipa, sobretudo por ser um gesto realizado após tantos dias e meses de portas fechadas.

Regras do museu:
– Obrigatório o uso de máscara
– Obrigatória a desinfeção das mãos à entrada
– Distanciamento social de dois metros
– O museu fechará diariamente entre as 16h e as 16.30h para desinfeção
– Lotação máxima de visitantes em simultâneo: 10 pessoas

Mais exposições:
Arte para miúdos - Fio Condutor;
Pavilhão da Água reabre;
Kits de Exploração: Agora ou Nunca.