MAPA CIENTÍFICO

EO 2021 LisboaOficina27 Nov.: 15hM/67,50€
  • slider

No dia 27 de novembro, o Museu das Comunicações associa-se à Semana da Ciência e Tecnologia, transformando a exposição “Vencer a Distância” num verdadeiro labirinto científico!

O Museu das Comunicações conta a História das Comunicações em Portugal, numa exposição que viaja pelos primórdios dos correios, apresenta as principais transformações nas telecomunicações, e explica a evolução da comunicação ao longo dos séculos.

A história de “Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”, divide-se em vários núcleos expositivos que estimulam a interação do público com o objeto museológico, histórico, científico e tecnológico das Comunicações e agora transforma-se num labirinto cheio de ciência!

Neste labirinto, os participantes são desafiados a desvendar mistérios científicos ligados às comunicações. Será que o som, a luz e o vapor, tiveram um papel relevante no desenvolvimento dos telégrafos, dos telefones, e de tantos outros objetos em exposição?

Cada família, com as pistas dadas no início da atividade, entra na exposição “Vencer a Distância”, à procura de respostas. Dos mais novos aos mais velhos, todos partem à descoberta dos inventores e da história do desenvolvimento científico apresentados ao longo da exposição e que resolvem os diversos desafios propostos no labirinto.

Celebre a Semana da Ciência e Tecnologia com uma tarde de ciência e divertimento!