EXPOSIÇÃO “O MAR É A NOSSA TERRA” NA GARAGEM SUL

EO 2020 LisboaExp. TemporáriaAté 17 Jan.'21, 3ª a Dom.: 10h-17hM/66€
  • slider
  • slider
  • slider

A Garagem Sul do CCB, em Lisboa, reabriu as portas da exposição “O Mar É a Nossa Terra”, com curadoria de André Tavares e Miguel Figueira.

O oceano Atlântico é um espaço amplo e complexo que determina grande parte das nossas vidas. Em terra, uma linha de costa não é uma linha, é um eterno fluxo.

Esta exposição cartografa e apresenta as contradições que existem entre a terra e o mar, sob a perspetiva da arquitetura, do ordenamento do território e da construção da paisagem. Esta matéria, tão sensível e relevante para a sociedade, tem sido objeto de atenção de um conjunto de arquitetos que têm desafiado os limites convencionais da disciplina.

Tendo como ponto de partida as contradições físicas e a cultura popular da praia da Figueira da Foz, a exposição percorre um conjunto de experiências de pensamento, desenho e configuração das linhas de costa e da sua relação com a densa imensidão do oceano.

Com a reabertura do espaço chegaram novas experiências. Ao visitar a Garagem Sul pode percorrer a exposição acompanhado de um guia explicativo em áudio, acessível através do seu telemóvel, na plataforma Spotify (recomendamos que leve os seus auscultadores).

Para os mais novos, há um “atividário”, um conjunto de desafios e quebra-cabeças que levam as famílias a descobrir os segredos da linha de costa portuguesa.

CCB - CENTRO CULTURAL DE BELÉM

Praça do Império - Lisboa

Tel: 213 612 899

transportes

Autocarros: 28, 714, 727, 729, 751

Outros:
Belém

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 0

569 visualizações

Pub
Até 17 jan.'21, 3ª a dom.: 10h-17h
Pub