EXPO 2 RODAS: A EVOLUÇÃO DO TRANSPORTE A PEDAL

EO 2020 Porto e NorteExposição17 a 26 Abr.: 2ª a 5ª.: 15h-20h, 6ª.: 15h-23h, Sáb.: 10h-23h, Dom.: 10h-20hM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

De 17 a 26 de abril o Clube Minho Clássico e a Câmara Municipal de Viana do Castelo está a organizar um evento dedicado à história e evolução do transporte a pedal até à motorização.

O evento é dedicado ao mais famoso meio de transporte da sociedade, pretendendo-se expor veículos que desde os seus primórdios permitiram a locomoção das populações, tendo também um papel relevante como meio de transporte de muitas profissões.

A mostra contemplará a história e evolução dos veículos de duas rodas até aos dias de hoje,passando pelo momento de transição, quando foram realizados os primeiros ensaios para a introdução dos primeiros motores auxiliares.

A ocasião vai contar com a presença de diversas personalidades ligadas às duas rodas, com por exemplo: Rui Sousa e Luis Leão Pinto, o Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo com a secção de Ciclismo em atividade desde 1979, para além de outras entidades públicas e privadas, e individualidades.

Além da exposição em sala, há também um espaço para conferências e tertúlias dedicadas ao tema. Terá ainda a oportunidade de desenvolver atividades no exterior relacionadas à prevenção rodoviária, conjuntamente com as entidades policiais e destinadas à sociedade mais jovem, não esquecendo a componente turística com a promoção de pequenos passeios organizados em bicicleta, à descoberta da Cidade.

Mais informações: Facebook | Email | 258 847 072