DIA DA FAMÍLIA E NOITE DOS MUSEUS

EO 2021 Lisboa e PortoVisita e Oficinas15 Mai.: 16.30h, 21h
  • slider

Museu da Farmácia assinala efemérides com atividades para adultos e crianças.

O Museu da Farmácia, em Lisboa e no Porto, vai comemorar, no dia 15 de maio, o Dia Internacional da Família e a Noite Europeia dos Museus com atividades especiais para adultos e crianças através da realização de uma visita guiada noturna ao museu e de uma caça ao tesouro em família.

- Dia Internacional da Família: Caça ao tesouro
Para celebrar o Dia Internacional da Família, o Museu da Farmácia vai realizar, no dia 15 de maio, às 16.30h, uma caça ao tesouro, que pretende desafiar toda a família a encontrar um tesouro científico que se encontra perdido no museu. Para chegarem a este tesouro, os participantes terão de trabalhar em equipa e resolver diversas provas através de experiências científicas. À medida que forem solucionando as provas, cada equipa receberá as pistas necessárias para chegar ao tesouro. 

A atividade realiza-se em simultâneo no Museu da Farmácia de Lisboa e do Porto, tem a duração de 1h e um valor de 6€ por participante. As equipas devem ser constituídas, no mínimo, por um adulto e uma criança.
15 mai.: 16.30h

- Noite Europeia dos Museu: Visita noturna
O Museu da Farmácia, em Lisboa e no Porto, vai também promover uma visita guiada noturna no âmbito das comemorações da Noite Europeia do Museus. A visita convida o público a descobrir a coleção do museu e, através dela, a história e evolução do setor da farmácia a nível nacional e mundial ao longo dos últimos 5000 anos. A visita, com início às 21h, tem a duração de 60 minutos, um custo de 6 euros por participante e um limite máximo de 10 de pessoas por turno. 

No dia 15 de maio, o Museu da Farmácia, em Lisboa e no Porto, encerra às 22.30h.
15 mai: 21h

Para inscrição em ambas as atividades, será necessária uma pré-inscrição através de envio de e-mail para museudafarmacia@anf.pt.