DE VIAGEM PELO ESPAÇO

EO 2021 LisboaAstronomia3.ª a Dom.M/32,5€ / 5€
  • slider

Partindo da Terra, no Planetário de Marinha faz-se uma breve “viagem” espacial, através de alguns planetas do Sistema Solar até longínquas e deslumbrantes galáxias.

Quem por aí sempre teve o desejo incontrolável de conhecer o infinito do universo? Conheça todos os programas disponíveis do Planetário da Marinha e faça uma viagem inesquecível até ao espaço!

Programas

As estrelas de Natal | M/3
Estrela de Belém: realidade ou mito? Terá sido uma estrela? Um cometa? Uma supernova?... No Planetário tenta-se desvendar esta e outras estórias!
3.ª a dom.: 10.45h, 3.ª: 15h, sáb., dom.: 14h

A olhar para o céu | M/3
Sob a matriz de um céu estrelado observam-se corpos celestes visíveis a olho nu em Portugal, e noutras latitudes. Observam-se estrelas, constelações, enxames e galáxias. Visita-se a Estação Espacial internacional entre outras surpresas…
4.ª, 5.ª: 14h, sáb.: 11.30h, 16h, dom.: 11.30h, 15h

A caminho das estrelas! | M/12
A partir do céu de Portugal aborda-se a orientação pelas estrelas. Passar por estrelas diferentes do nosso Sol e olhar para a Via Láctea. Compreender que vivemos num universo pejado de galáxias em todas as direções!
3.ª: 14h, 4.ª: 11h

Heróis e berlindes no céu! | 5-12
Com as crianças, olha-se as estrelas e imagina-se figuras no céu. Viaja-se ao Sol e à Lua e fala-se da Terra e de outros planetas. Conseguem imaginar as emoções de viajar no Espaço?
3.ª, 5.ª: 11h, 4.ª, 6.ª: 10h

Capitão Shnuppes | 3-7
Na viagem espacial, as crianças estão envolvidas para salvar a nave do calor do sol. Entre outras coisas, podem experimentar um voo de baixa altitude sobre Marte, através de desfiladeiros e passando pelo maior vulcão do sistema solar. Pousar na lua e explorar os arredores. Antes do voo de volta para a Terra, podem visitar os outros planetas do nosso sistema solar e viver mais algumas aventuras.
3.ª: 10h, 6.ª: 11h, sáb., dom.: 10h, 10.45h

Fantasma do universo | M/12
O programa revela os primeiros indícios da sua existência através dos olhos de Fritz Zwicky, o cientista que cunhou o termo “matéria escura”. Ele descreve a coreografia astral testemunhada por Vera Rubin na galáxia de Andrómeda e, em seguida, cai profundamente no subsolo para ver o detetor de matéria escura mais sensível da Terra, localizado numa antiga mina de ouro.
3.ª a 6.ª: 16h, sáb.: 14h, 15h, dom.: 14h, 16h

Estrelas, galáxias e mais além! | M/14
Em diferentes latitudes observam-se corpos celestes no céu visível e no céu profundo. Durante a viagem visitam-se nebulosas, enxames de estrelas e galáxias, explorando diferentes "paisagens celestes". Aborda-se, ainda, a formação e a evolução do universo!
6.ª: 14h

Mais informações aqui.

Obs.: A entrada a menores de 3 anos não é permitida. Após o início das sessões não é permitida a entrada no auditório. Pessoas com mobilidade reduzida deslocando-se em cadeira de rodas: Apenas o acompanhante deverá deslocar-se à bilheteira a fim de combinar com o assistente o trajeto de acesso ao auditório, que será efetuado através do portão da rua D. Lourenço de Almeida, na própria viatura.