CASA DE PESSOA JÁ ABRIU COM EXPOSIÇÃO NOVA!

EO 2020 LisboaExp. Permanente3ª a Dom.: 11h-17hM/00€ / 5€
  • slider

A Casa Fernando Pessoa já abriu: de terça a domingo, com visitas marcadas entre as 11h e às 17h. Até ao fim do mês de setembro a entrada é livre.

Fechado deste de março do ano passado, o edifício onde Fernando Pessoa viveu os últimos anos da sua vida voltam a receber o público com uma nova exposição, um auditório relocalizado e uma biblioteca renovada.

As obras permitiram melhorar as acessibilidades do edifício e acolher a uma nova exposição de longa duração sobre Fernando Pessoa que mostra as suas criações literárias, os livros da sua biblioteca e peças que remetem para a sua vida.

Grande parte dos livros que pertenceram ao escritor, classificados como Tesouro Nacional e o mais importante acervo da Casa, estarão em exposição ao mesmo tempo que é garantida a sua conservação.

Aqui, também é dado destaque a obras de arte em que Fernando Pessoa é representado, como o célebre quadro de Almada Negreiros ou os desenhos de Júlio Pomar.

Documentos vários e objetos pertencentes ao escritor serão igualmente mostrados nesta exposição que pretende dar conhecer a Fernando Pessoa aos vários públicos, de forma mais aprofundada, intimista e acessível.

Para garantir uma lotação segura e a higienização dos espaços, o melhor acolhimento, é necessário fazer uma marcação para visitas@casafernandopessoa.pt.