A NATUREZA ATRAVÉS DA LENTE

EO 2020 LisboaExp. Temporária12 Jan. a 1 Abr. M/03€ / 5€
  • slider

Com o intuito de difundir a Natureza e a Ciência com trabalhos de excelência e de fomentar práticas de observação, conhecimento e registo através da fotografia, o Museu Nacional de História Natural e Ciência promove a 2ª edição da Exposição de Fotografia em História Natural e Ciência, até 1 de abril, com três fotografias vencedoras.

Armindo Ferreira, 61 anos, residente em Fermentelos, é o vencedor da categoria Fotógrafo do Ano. Luísa Fernandes é a vencedora da categoria Jovem. Com 16 anos, verá três das suas fotografias expostas nesta exposição.

Por último, Artur Alves, 52 anos, de Alvor recebe a distinção na categoria Biodiversidade e João Pedro Costa, 56 anos, de Portimão, recebe, pela segunda vez consecutiva, a distinção na categoria Geodiversidade.

Nesta edição do concurso foram recebidas 139 fotografias de 30 fotógrafos profissionais e amadores que foram avaliadas por um painel de júri composto por 14 jurados dedicados à fotografia de natureza e astrofotografia, e ao estudo da natureza e do património.

A exposição apresenta as 33 melhores fotografias e pode ser visitada até 1 de abril.