À DESCOBERTA DAS AVES DE RAPINA

EO 2019 Salvaterra de MagosExp. Permanente3ª a Dom.: 9h-17hM/00€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A Real Falcoaria de Salvaterra de Magos está associada à história do Paço Real – Casa de Campo da Coroa – que, com o passar do tempo, transformou a vila ribatejana num importante centro da vida social e artística da corte portuguesa. Hoje em dia acolhe as mais belas aves de rapina.

Considerada a mais nobre das artes cinegéticas, a falcoaria era uma regalia de imperadores, reis e príncipes de todo o mundo. A história da Real Falcoaria de Salvaterra de Magos está associada à história do Paço Real – Casa de Campo da Coroa – que, com o passar do tempo, transformou a nobre vila ribatejana num importante centro da vida social e artística da corte portuguesa.

O período de maior ascensão da Falcoaria dá-se em 1752 com a chegada de uma dezena de falcoeiros holandeses de Valkenswaard, para ensinar esta arte.

Através de uma visita à exposição permanente conheça um pouco da história da vila e, de uma forma interativa, descubra o mundo da Falcoaria desde o Neolítico até aos nossos dias, os motivos que conduziram ao aparecimento desta arte, bem como a sua importância na vila de Salvaterra, que sempre reuniu condições favoráveis para a realização de caçadas.

Mais informações: Site

FALCOARIA REAL

Av. José Luís Brito Seabra, 3 - Salvaterra de Magos

Tel: 263 509 522

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 0

271 visualizações

Pub
3ª a dom.: 9h-17h
Pub