SESIMBRA EM HISTÓRIAS

EO 2020 Hora do ContoOnline | 21, 22, 28, 29 Nov.M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A hora do conto é uma atividade de animação do livro e da leitura, organizada pelo Município de Sesimbra.

As crianças são convidadas a entrar no mundo do “faz de conta” a partir da leitura ou dramatização de uma história com livros.
A iniciativa dinamizada por técnicos da autarquia visa promover o gosto pela leitura e estimular a imaginação e a criatividade dos pequenos.

PROGRAMAÇÃO

Visita a minha mãe | 21 nov.: 10h
Hora do conto online
De Julia Donaldson e Axel Scheffler, por Sónia Ferreira
O macaquinho não sabe da sua mamã! «Calma, calma, macaquinho, não é preciso chorar! Eu ajudo-te e vais ver que a vamos encontrar», disse a borboleta. Mas a borboleta está sempre a enganar-se. Será que o macaquinho vai encontrar a mãe?
Cheia de acontecimentos encadeados, com grande sentido de humor e que vão deixando antever o final, esta história promete muita cor e animação!


Momentos com Histórias | 22 nov.: 16h
Por Patrícia Reis
A partir de uma mala são apresentados os direitos das crianças. E como é importante serem conhecidos e defendidos! Conhecem Malala? Não é uma história pré-fabricada sobre príncipes e princesas, mas é uma das vozes mais importantes contra a opressão feminina no mundo, por isso vamos conhecer Malala. A seguir temos um mini ateliê, online, para fazer em família. Um Jogo da Memória, para te lembrares sempre dos teus direitos e deveres.


Como Apanhar Uma Estrela | 28 nov.: 10h
Hora do Conto Online
De Oliver Jeffers, por Inês Santos
Era uma vez um rapaz que gostava muito de estrelas. Todas as noites, o rapaz ia para a janela ver as estrelas e sonhava com o dia em que teria uma só dele. Será que ele vai conseguir?

Facebook | Youtube



Momentos com Histórias | 29 nov.: 16h
Por Patrícia Reis
Com inspirações do outro lado do mundo iremos viajar com a nossa mala, de história em história, o leque vai abanando e vamos conhecer a Rainha de Inglaterra, o General Chefe ou mesmo o Imperador do Mundo...ou simplesmente Ming. Duas histórias deliciosas que fazem despertar ideias, dando asas à criatividade. Segue-se um mini ateliê, online, para criar um leque de histórias em família.