CONTOS EM DIRETO PARA FAMÍLIAS

EO 2021 Oliveira de AzeméisContos Online6,13, 20, 27 Mar.: 14.30h, 9, 23, 30.: 15h2-100€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro vai realizar várias sessões de contos em direto, na sua página do Facebook.

Saiba quais os contos e os horários de transmissão dos mesmos, pela Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, no Facebook. Marque na sua agenda e aproveite os contos em direto para assistir com toda a família.

“A Árvore da Escola”
6 mar.: 14.30h
No pátio da escola havia uma árvore. Só uma. O Pedro gostava de correr perto daquela árvore durante o recreio. Quando passava ao seu lado olhava-a de soslaio, para não chocar com ela. Um dia parou e reparou nela. Era fininha, com ramos delgados, pareciam de arame, e tinha algumas folhas secas. Pedro aproximou-se e acariciou-lhe o tronco. De repente, brotou uma folha nova. "A árvore da escola".

Cantei de ouvir (pré-escolar) – Animais, Laços
9, 23 e 30 mar.: 15h
Nesta sessão em direto propomos o livro "Vê se adivinhas: animais" da autoria de Mary Novick e com ilustrações de Jenny Hale. Esta iniciativa integra o programa 'Cantei de Ouvir Contar', uma sessão de conto musicada destinada ao público pré-escolar que será realizada todas as terças-feiras, pelas 15h.

O rapaz que desligou o sol
13 mar.: 14.30h
O pequeno Miguel é louco por gelados. Nham! Absolutamente louco! O Miguel acorda a pensar em gelados, passa o dia inteiro a pensar em gelados e até sonha, imagina tu, com gelados! Mas o Miguel nunca consegue acabar um gelado sem que o sol o derreta. Por isso, o nosso amigo teve uma ideia de génio: construir um foguetão e DESLIGAR O SOL! Uma ideia brilhante, que talvez não seja tão brilhante assim... É que as consequências podem ser desastrosas. Será que o Miguel vai conseguir resolver o seu problema? Só há uma maneira de saber, não é?

O flautista de Hamelin
20 mar.: 14.30h
Conto popular alemão. Centenas, milhares, milhões de ratos invadiram a aldeia e ninguém sabia como deter a peste, até que apareceu um estranho com a sua flauta.

Amélia quer um cão
27 mar.: 14.30h
Às vezes é preciso ir por linhas tortas para alcançar uma meta; nem sempre o caminho mais curto entre dois pontos é uma linha reta. É esta a estratégia de Amélia quando mete na cabeça adotar um cão... Desde uma águia a uma baleia, passando por um cavalo ou um elefante, as tentativas de Amélia para convencer o seu pai são cada vez mais disparatadas.

Para ver aceda à página de Facebook da biblioteca.