CONCURSO LITERÁRIO SEM FRONTEIRAS

EO 2020 ConcursoAté 30 Jan.'21M/8
  • slider

No passado dia 5 de maio comemorou-se, pela primeira vez, o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Para assinalar a efeméride, a Porto Editora, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e o Plano Nacional de Leitura lançam um concurso literário.

O concurso “Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa" dirige-se aos muitos milhares de alunos que estão a frequentar cursos de língua e cultura portuguesas um pouco por todo o mundo, nomeadamente na rede de Ensino Português no Estrangeiro, em leitorados do Camões, I.P., e em universidades com Centros de Língua Portuguesa.

O desafio é escrever um conto inédito, entre uma a três páginas, cuja autoria e originalidade deve ser atestada pelo respetivo professor.

Para assegurar a abrangência deste concurso, foram definidas categorias atendendo à idade (dos 8 aos 14 anos e a partir dos 15 anos) e níveis de proficiência da língua dos alunos.

Os trabalhos têm de ser entregues até ao dia 30 de janeiro 2021, vão ser avaliados por um júri de cinco elementos em representação das três entidades organizadoras e os vencedores serão conhecidos a 5 de maio de 2021.

Consulte o regulamento aqui e saiba como participar.