SÁBADOS DE JUNHO EM FAMÍLIA NA CINEMATECA JÚNIOR

EO 2022 LisboaCinema4, 11, 18, 25 Jun.: 15hM/6
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Em junho há que ver cinema no cinema. Confusos? Os filmes do mês vão ter salas de cinema, estúdios, câmaras de filmar, projetores, projecionistas e velhas glórias do cinema de animação.

A programação inicia-se com o "Cinema Paraíso", de Giuseppe Tornatore, um clássico instantâneo dos anos 80, que introduziu muitos jovens na magia do cinema.

Segue-se "Frankenweenie", de Tim Burton, uma deliciosa homenagem em stop motion ao universo do “Frankenstein”, de Mary Shelly e aos filmes de James Whale.

No filme "A Rosa Púrpura do Cairo", de Woody Allen acontece o sonho de qualquer cinéfilo romântico, o galã sai da tela e entra na sua vida.

Por fim, em Looney Tunes: De Novo em Ação" as antigas estrelas do cinema de animação da Warner, Daffy Duck e Bugs Bunny voltam à tela, agora em contracena com atores de carne e osso!

Programa

Cinema Paraíso | M/12
Uma incursão pela memória adolescente no cinema, memória evocada por um realizador italiano, que regressa à aldeia natal para assistir ao enterro do velho projecionista do antigo cinema já encerrado. A morte daquele homem representa o fim de um tempo e de uma forma de viver e ver o cinema.
4 jun.: 15h

Frankenweenie | M/12
Realizada por Tim Burton, esta animação a preto e branco é feita em stop motion. Esta obra conta a história de Victor Frankenstein, um solitário e precoce génio da ciência que desafia as leis da física para trazer de novo à vida o seu fiel amigo Sparky.
11 jun.: 15h

A Rosa Púrpura do Cairo | M/6
Cecília é uma empregada de mesa em Nova Jersey que sonha com uma vida diferente nos serões de cinema. Tom Baxter é um arqueólogo aventureiro. Depois de perder o emprego em plena depressão dos anos 30, Cecília refugia-se no cinema. Para sua surpresa, Tom Baxter sai da tela e entra na sua vida. Há apenas um problema... Tom não é real.
18 jun.: 15h

Looney Tunes: De Novo em Ação| M/6
Quando Daffy Duck reclama mais protagonismo e quer deixar de ser o eterno sideman de Bugs Bunny, a vice-presidente da Warner despede-o, mas mesmo no desemprego consegue ser o protagonista deste filme. Daffy Duck e Bugs Bunny em contracena com Jenna Elfman, Brendan Fraser e Steve Martin... "That's all, folks!"
25 jun.: 15h

Mais informações: Email