OS “FILMINHOS SÃO UM ARCO-ÍRIS”

EO 2020 Sessão de CinemaOnline3€
  • slider

A partir de amanhã, dia 22, no videoclube da Zero em Comportamento vai encontrar um programa pensado para crianças até aos 6 anos.

Neste conjunto de sete curtas de animação, encontra imensas cores diferentes. Umas têm texturas; outras são lisas; umas são brilhantes; outras são opacas. Pode imprimir, pintar, colar ou utilizar lápis de cor para as aplicar nos mais diferentes materiais, das mais variadas formas. Só precisa de imaginação!

No caso de “Foxy & Meg descobrem as Cores”, as duas amigas ensinam o nome das diferentes cores enquanto passeiam pela rua. Associam também as cores a diferentes emoções como, por exemplo, “vermelho de raiva”.

Em “O Pequeno Rudy” observa-se vários lápis de cor que desenham e pintam uma linda floresta em casa. Mas, depois de uma peripécia, o lápis vermelho separa-se dos companheiros e vai parar a uma floresta, onde falta a cor vermelha.

A história de “Miriam e as cores” passa-se em dois ambientes. Um, a preto e branco e o outro, a cores. Neste filminho, a falta de cores representa o passado. Nessa altura, as primeiras fotografias e filmes eram a preto e branco e só passados alguns anos é que a cor começou a ser introduzida.

Estes são alguns exemplos dos filminhos que todos podem ver, mas que irão, de certeza, agradar aos mais pequenos!

O videoclube da Zero em Comportamento é acessível através deste endereço e este programa está disponível por 3€, durante 72 horas.

Mais sugestões da Zero em Comportamento: