FESTIVAL PORTO POST DOC DE REGRESSO À INVICTA

EO 2020 PortoFestival de Cinema28 Nov.: 11hM/45€
  • slider

O festival voltará às salas do Porto entre os dias 20 e 29 de novembro, numa edição que terá como tema central "A Cidade do Depois". Entre a cidade e o mundo, a ficção e o documentário, este evento apresenta as já habituais competições, que visam revelar as pérolas mais ocultas do cinema contemporâneo. Para os mais novos há muito cinema aos sábados.

No programa Transmission, o festival volta a reforçar a ligação da música ao cinema mostrando filmes que tocam e se fazem ouvir, entre biopics ou concertos.

E porque olha o mundo, mas com os pés assentes em Portugal, o Porto/Post/Doc apresenta ainda uma secção destinada à exibição de filmes falados em língua portuguesa e outra dedicada aos vizinhos espanhóis. O festival vai ocupar vários espaços do Porto.

O Porto/Post/Doc regressa entre os dias 20 e 29 de novembro em duplo formato: sessões em sala no Rivoli, Passos Manuel e Planetário do Porto, e uma programação paralela em VoD na plataforma Shift72.

Sessões Família: Opções para ocupar os miúdos em segurança

Sabemos que é um ano atípico, mas nem por isso o serviço educativo deixa de marcar presença no Porto/Post/Doc, com duas sessões de fim-de-semana para dar opções de ocupação a pais e filhos.

A terem lugar no dia 28 de novembro pelas 11h, as sessões apresentam uma programação apropriada para maiores de 4 anos, com filmes em linha com as matérias escolares. Os bilhetes família para as mesmas custam 5€, dando acesso a duas crianças e dois adultos, estando também disponíveis bilhetes individuais.

PROGRAMAÇÃO SESSÕES MINI:
Freequences
Uma curta de espírito pavloviano que tem por base um bolo esculpido e o som como tema. Deliciosa!

Rebooted
Um esqueleto animado, outrora um formidável vilão do ecrã, descobre que o filme pelo qual ele foi criado vai ser regravado com outro elenco.

Zoo
Yuna adora desenhar e contar histórias. E a verdade é que não há falta de assuntos para relatar sobre todas as peripécias que acontecem na vida da sua irmã.

Opinci
Um viajante e acumulador de recordes mundiais recentemente viúvo usa a sua história de vida pessoal para ensinar à sua jovem filha uma série de lições sobre a vida.

Le Spectacle de Maternelle
Uma coruja sabichona tenta apresentar o seu espetáculo de final de ano no infantário que frequenta, mas é apanhada por uma serie de azares mesmo antes da cortina abrir.

O28
Em Lisboa, um casal alemão segue a bordo do mítico elétrico 28 mas os travões cedem, levando-os por uma corrida alucinante... com um bebé a bordo.

Um Lynx Dans la Ville
Um lince curioso aborrece-se com a floresta e decide mudar para a cidade. Durante a noite ele descobre toda uma série de coisas divertidas para fazer.

PORTO/POST/DOC ONLINE 
Já se encontra disponível a versão online do festival em online.portopostdoc.com. A plataforma disponibiliza mais de 50 filmes da programação de 2020 do Porto/Post/Doc, incluindo 33 estreias nacionais.

Os filmes são disponibilizados diariamente na plataforma online 120 minutos após o início da sua exibição em sala, entre 20 e 29 de Novembro.

Mais informações: Site