BEAST IFF: WORKSHOP DE ANIMAÇÃO PARA CRIANÇAS

EO 2021 Porto e NorteOficina de CinemaAté 15 Jun.5-120€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A partir do 1.º de junho, o BEAST IFF oferece gratuitamente, online, o Workshop de animação para crianças de 5 a 12 anos "Bears for BEAST".

O projeto, que se estende até ao dia 15 de junho, é uma parceria com o estúdio de animação checo Aeroškola. O conteúdo do Workshop é em português. Os filmes produzidos pelas crianças serão exibidos na OKNA Espaço Cultural, na cidade do Porto.

Desde 2017, o BEAST International Film Festival tem funcionado na cidade do Porto como um canal complexo de cultura contemporânea da Europa Central e de Leste para o público português. Depois de uma bem-sucedida edição online em março deste ano, que ultrapassou a marca das 10.000 visualizações, o festival decidiu por estender a sua programação.

No âmbito da edição presencial, que deu partida em 29 de abril, as sessões de cinema promovidas pelo BEAST estendem-se até ao dia 3 de junho, exibindo os destaques da edição online e filmes ainda inéditos para aqueles que acompanharam a programação do conforto de suas casas no começo de 2021. Contudo, a programação educativa do festival irá além desta data, promovendo atividades para crianças e adultos no âmbito do programa V4 Academy.

Bears for BEAST
Nesta semana, o foco está no início do Workshop online de animação para crianças, "Bears for BEAST", preparado pelos educadores de cinema checos do estúdio de animação Aeroškola. O conteúdo será disponibilizado em português, e as atividades gratuitas propostas pelo Workshop poderão ser realizadas até ao dia 15 de junho. Para participar, basta apenas um rápido registo.

O objetivo do workshop é a criação de uma curta de animação caseira, baseada em personagens do filme-conto infantil Hungry Bear Tales. Os filmes criados pelos participantes serão exibidos posteriormente no centro de operações do BEAST IFF – a OKNA Espaço Cultural!

Materiais necessários
Os únicos materiais e pré-requisitos necessários para a realização do workshop são uma tesoura e qualquer dispositivo com que o participante possa tirar fotografias (telemóvel, tablet, câmara fotográfica). Papéis, cola e outros materiais de arte não são necessários, porém é preferível tê-los. Ao registar-se, a criança ganha acesso a um vídeo educativo criado pela Aeroškola, um material em pdf com fantoches para recortar, e o filme animado Hungry Bear Tales (2020, República Checa, dirigido por Alexandra Májová e Kateřina Karhánková).

Para registar-se a partir do 1.º de junho, bastará clicar aqui.

Mais informações: Site | Facebook | Instagram