UM BRINQUEDO PARA TODA A FAMÍLIA

EO 2021 Família Estrelas & Ouriços | Tadeu Vidigal
  • slider
  • slider

Porque nos preocupa o impacto ambiental e social provocado pela produção de todos e cada um dos produtos que utilizamos, temos uma regra para os brinquedos cá em casa: no máximo 12 e de preferência usados, mas livros, jogos para múltiplos jogadores e instrumentos musicais não contam.

Adoramos descobrir brincadeiras que dão gozo aos adultos e não é por razões tão egoístas quanto poderão pensar. Sim, é mais fácil para o adulto aturar a criança se a brincadeira o interessar também, mas a melhor parte é que isso quer dizer que a nossa disponibilidade para brincar e estarmos de facto presentes com os mais novos aumenta em proporção a quão divertida e es6mulante a brincadeira é para nós, os crescidos que desaprenderam tal conceito.

Na hora de ajudar família e amigos a encontrarem presentes para a nossa filha, nas datas comemora6vas do costume, gostamos de dar pistas para encontrarem coisas úteis, alinhadas com os nossos valores ambientalistas e adequadas aos interesses e ao nível de desenvolvimento da Aurora. A Ludicenter é uma loja de brinquedos educativos e ecológicos que costumamos recomendar, por ser fácil identificar produtos que divertem e desafiam não só a criança, mas também o adulto, através da criatividade e da experimentação.



Exemplo disso é o ukulele que a Ludicenter, em parceria com a Estrelas & Ouriços, nos ofereceu. Não sei mesmo dizer-vos quem, cá em casa, já brincou mais com ele, mas sei que o ouvimos todos os dias desde que chegou, que já há apps de afinação instaladas em todos os smartphones e tablets, que a Aurora aprendeu a palavra “palheta”, que eu - que nunca toquei um instrumento de cordas na vida - já sei tocar meia dúzia de acordes e que com eles já toco duas canções, que foi connosco passar o fim de semana ao campo e nos acompanhou em todos os passeios e que o meu marido foi ontem buscar a guitarra elétrica a casa da mãe.



Na verdade, o repertório já tende para infinito: toco sempre os mesmos acordes com ritmos diferentes e a Aurora inventa letras. Temos a balada “A Aurora é linda e a Mãe também”, o nosso primeiro single será “A Mãe e o Pai foram passear com a filha” e estamos pros numa cover dos “Parabéns” em ácidos. Basicamente, em duas semanas convertemos os Tadeu-Vidigal numa banda de ukulele e percussão com poesia de improviso. Seremos mundialmente famosos por esta altura no ano que vem (#sqn).