"AS CRIANÇAS E OS JOVENS EM ISOLAMENTO SOCIAL": WEBINAR GRATUITO DÁ RESPOSTAS

EO 2020 InquéritoOnline | 30 Jun.: 16h0€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Instituto de Apoio à Criança (IAC) e a UNICID da Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Coimbra (ESE-IPC), em parceria com a Estrelas & Ouriços, promoveram, ao longo de semanas, um estudo para apurar como estão as crianças e jovens a gerir o período de isolamento social. Já se chegou a conclusões e o convite agora é para as conhecer através de um webinar gratuito que vai acontecer a 30 de junho, no Zoom.

O mundo está a passar por uma situação sem precedentes e, por isso, importa saber como as crianças e os jovens estão a viver este momento, sobretudo nas dimensões dos sentimentos e vivências pessoais, familiares e de amizade e também quanto à escola.

Assim, o questionário, dirigido a crianças e a jovens entre os 7 aos 17 anos, desenvolvido pelo IAC, a UNICID da ESE-IPC e a Estrelas & Ouriços, contou com 1529 respostas de Norte, Sul e ilhas e conseguiu apurar algumas conclusões.

Para partilhá-las com todos os participantes e famílias interessadas, no dia 30 de junho, às 16h, pode acompanhar o webinar que vai divulgar os resultados e que conta com profissionais da área social e da educação para refletir sobre a situação atual da infância e adolescência.

Para participar nesta sessão, basta inscrever-se, de forma gratuita, neste FORMULÁRIO e aguardar o link que vai permitir aceder ao webinar através da plataforma Zoom.

Entretanto, deixamos algumas conclusões para refletir:

SABIA QUE...
97% das crianças e jovens referem compreender a importância de estar em isolamento?
50,3% das crianças e jovens referem nunca se sentiram assustados com a situação que estão a viver?
79% das crianças e jovens têm realizado mais atividades com os seus pais ou cuidadores?
Apenas 2,8% das crianças e jovens nunca mantêm contacto com os professores?
41% das crianças e jovens referem ter sempre saudades da escola?
62% das crianças e jovens referem achar que têm muitas tarefas escolares?

Recorde-se que o Instituto de Apoio à Criança disponibiliza uma linha de apoio gratuita SOS Criança (116 111) de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

A equipa de psicólogos do Instituto também pode ser contactada pelo WhatsApp, através do número 913 069 404 ou do email.