PROGRAMA DA TARTARUGA ONLINE

EO 2021 ParentalidadeOnline | Sáb.: 10h-12h, 14.30h-16.30h0€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Com uma equipa de psicólogos do Centro da Criança e da Família do William James Center for Research, ISPA-Instituto Universitário, o projeto Programa da Tartaruga Online é apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BPD/11484/2016) e pela Fundação Calouste Gulbenkian (nº 222926).

Neste programa podem participar mães e pais crianças de idade pré-escolar (3 anos e meio a 5 anos) que demoram mais tempo a sentirem-se à vontade no dia-a-dia.

A participação envolve a participação em oito encontros online com periodicidade semanal. Os encontros decorrerão em grupo com outras famílias que também estão interessadas em conhecer e praticar estratégias para ajudar os seus filhos a sentirem-se mais à vontade no dia-a-dia.

Nestes encontros, são trabalhadas estratégias destinadas a fortalecer a relação pais-crianças através do brincar, a promover a confiança das crianças para se aproximarem, passo a passo, das situações sociais que receiam e a aumentar a cooperação dos seus  filhos.

Paralelamente, serão disponibilizados materiais didáticos aos pais para que ajudem os seus filhos a conhecer e praticar estratégias que os ajudem a iniciar a interação com outras crianças, a comunicar com outras crianças e com os adultos, a expressar e a lidar com as emoções negativas (e.g., medo, frustração) de forma mais eficaz.

Cada encontro semanal tem uma duração aproximada de duas horas que decorrem de forma online, através da plataforma Zoom, ao sábado de manhã, das 10h às 12h, ou à tarde, das 14.30h às 16.30h. A participação é gratuita.

Quem vai dinamizar os encontros?
Duas psicólogas treinadas do Centro da Criança e da Família, William James Center for Research, ISPA—Instituto Universitária.

Mais informações e reservas: Email | Instagram