CURSO: TEMPO DE CHÃO

EO 2019 LisboaWorkshop21, 22, 23 Nov.: 8.30h-17.30h100€
  • slider

Uma formação com abordagem terapêutica nas perturbações do espetro do autismo baseada no modelo do Desenvolvimento nas Diferenças Individuais e na Relação (DIR).


Destinado a pais, médicos, psicólogos, terapeutas, docentes, enfermeiros, assistentes sociais, estudantes e outros profissionais ligados à infância, esta é uma formação dedicada à procura de programas de intervenção adaptados às perturbações do espetro do autismo.

Atualmente a precocidade na sinalização de sinais de alarme e no diagnóstico desta perturbação, bem como a procura de melhores respostas à preocupação das famílias e dos profissionais, tornam evidentes a insuficiência dos modelos terapêuticos existentes no tratamento de crianças pequenas.

Há a necessidade de desenvolver programas de intervenção adaptados ao funcionamento e às necessidades específicas desta faixa etária.

A ação de formação incidirá sobre a apresentação do modelo de intervenção DIR (Desenvolvimento nas Diferenças Individuais e na Relação), destinado a crianças pequenas com Perturbações do Espetro do Autismo (Perturbações da Relação e da Comunicação).

Formadores: Dr. Pedro Caldeira da Silva - Pedopsiquiatra, Dr.ª Ana Patrícia Silva, Dr.ª Cláudia Eira, Dr.ª Joana Pombo - Psicólogas Clínicas, Dr.ª Bruna Nóbrega - Terapeuta da Fala, Dr.ª Filipa Martins, Dr.ª Ana Rita Henriques e Dr.ª Sofia Fragoso - Terapeutas Ocupacionais.

Inscrições: Site

Conheça aqui a programação.