4 GUIAS PRÁTICOS PARA EDUCAR PAIS E FILHOS

EO 2020 Livros | Sugestões
  • slider

Quer aprender a gerir conflitos familiares, a contornar as birras dos mais pequenos, a ter uma alimentação saudável durante a gravidez ou a educar pela positiva as suas crianças, sem sair de casa? Então, temos uma lista de livros para o ajudar.

Nestes livros, vai encontrar dicas e conselhos práticos para ser um melhor pai, ou uma melhor mãe, no que diz respeito à tarefa diária de construir uma família feliz e saudável. Recomendações, receitas e algumas tarefas são alguns dos tópicos que pode vir a encontrar nestes guias práticos com temas específicos relacionados com os pais e com as crianças.

Baseando-se no modelo educativo proposto pela Disciplina Positiva, este guia fornece pistas concretas para poder auxiliar os mais novos na resolução dos problemas e desafios com que se deparam ao longo do seu crescimento.

Um livro prático e acessível em que as grávidas encontrem respostas para as suas principais dúvidas, e consigam, através de dicas e conselhos práticos, adotar um estilo de vida e comportamentos saudáveis. Ter respostas e saber o que fazer num período de tantas incertezas é importante para ter uma gravidez mais serena, sem medos e com uma evolução saudável do peso, favorecendo posteriormente uma boa recuperação no pós-parto.

A família atravessa um tempo de profundas e aceleradas transformações, cujo reflexo é visível, desde logo, na diversificação de modelos conjugais e familiares. Assim, são múltiplas as instigações que se colocam, ao nível da gestão de conflitos, hostilidades, tensões e agressões, para o desenvolvimento de uma cultura de paz e de convivência saudável no quotidiano da(s) família(s).
Integrado na coleção Conflito, Negociação e Mediação, este livro constitui-se como um instrumento fundamental para os interessados nos temas abordados.

VAMOS COLOCAR EM PRÁTICA OS CONSELHOS?
Porque também são necessários momentos de lazer para praticar todas as dicas, terminamos com uma última sugestão que vai ajudar pequenos e graúdos a aproveitar os momentos em família.

Quando o assunto é viajar com os miúdos, este livro de Paulo Nogueira, pode ser o melhor amigo das famílias.  O livro, tal como o título indica, recomenda uma centena de locais de Norte a Sul do nosso país, entre monumentos, museus, povoações ou parques, englobando sítios amplamente conhecidos e outros menos óbvios, que são ideais para visitar em família.