VAI À MOCHILA, ESTÁ NA HORA DO LANCHE!

EO 2017 Alimentação | Fonte: Mimosa
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A rotina dos miúdos está cheia de atividades que exigem concentração, destreza e capacidade de interação. Tudo isto exige energia e, claro, a alimentação é fundamental.

É verdade que às vezes já não sabemos o que lhes pôr na mochila para comerem a meio da manhã e da tarde. É bom ir variando, mas a criatividade tem limites e a pressão da rotina também não é a melhor aliada. Por isso, a Mimosa resolveu facilitar a vida aos pais e enriquecer o dia-a-dia dos filhos com uma série de sugestões de lanches saudáveis e saborosos para as manhãs e tardes ao longo da semana.

O pequeno-almoço é uma refeição fundamental para todos, especialmente para as crianças, que precisam de repor os níveis de energia, diminuídos depois de várias horas em jejum – quando os níveis de açúcar do sangue estão baixos, a capacidade de concentração fica condicionada. Leite, cereais e fruta são uma ajuda para garantir um dia em grande.

Os lanches a meio da manhã e da tarde são um forte contributo para os nossos filhos estarem no pleno das suas capacidades físicas e mentais. Embora o lanche seja uma refeição rápida, não quer dizer que não seja uma refeição completa. De acordo com as orientações da DGS, um lanche deve conter na sua constituição: laticínios com reduzido teor de gordura, cereais e derivados pouco refinados, fruta e hortícolas.

A pensar em toda a semana de aulas, a Mimosa apresenta este programa para lanches equilibrados e saborosos, que tem como base o Leite Mimosa Bem Essencial Com Sabores, uma gama de produtos com menos 40% de açúcares adicionados e que é ideal para transportar na mochila.

Prontos para a semana?

Segunda-feira
Lanche da manhã: uma maçã e um Leite Mimosa Bem Essencial com Polpa de Morango, que junta a riqueza nutricional do leite à verdadeira polpa de morango.
Lanche da tarde: uma laranja, um Leite Mimosa Bem Essencial com Chocolate (tem todos os nutrientes do leite e o delicioso sabor do chocolate, mas com -40% de açúcares adicionados).

Terça-feira
Lanche da manhã: um pêssego e um Leite Mimosa Bem Essencial.
Lanche da tarde: um Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a Cereais e nozes.

Quarta-feira
Lanche da manhã: um Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a Cereais e morangos.
Lanche da tarde: uma taça de fruta e um Leite Mimosa Bem Essencial com Polpa de Morango.

Quinta-feira
Lanche da manhã: um Leite Mimosa Bem Essencial e uma banana.
Lanche da tarde: uma pera, um Leite Mimosa Bem Essencial com Chocolate.

Sexta-feira
Lanche da manhã: amêndoas e um Leite Mimosa Bem Essencial com Polpa de Morango.
Lanche da tarde: uma maçã e um Leite Mimosa Bem Essencial.


Saiba mais no site da Mimosa.





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