NORTE, CENTRO OU SUL? ESCOLHA O SEU DESTINO DE FÉRIAS!

EO 2018 Sugestões | Fonte: Ford
  • slider
  • slider

Se as férias estão a chegar e ainda não escolheu o destino, não se preocupe, apresentamos-lhe três propostas inesquecíveis e variadas para desfrutar ao máximo em família.


Este verão decida qual é o melhor destino para desfrutar dos melhores planos de férias com os seus. Praias de sonho, parques aquáticos e temáticos onde pequenos e graúdos têm garantida diversão sem fim, e uma viagem no tempo que os fará (re)descobrir as origens de Portugal. Graças às tecnologias avançadas de condução que tem à sua disposição, com o seu Novo Ford Focus ou Ford EcoSport será fácil e cómodo chegar ao seu destino. Só terá de escolher onde quer ir.

1. Um regresso às origens com muito encanto

Guimarães, cujo centro histórico foi declarado Património da Humanidade em 2001, goza de uma beleza medieval que irá encantá-lo desde o primeiro momento. Esta visita é uma boa ocasião  para saber mais sobre as origens do nosso país, já que a cidade data do século XI. Introduza a rota através do sistema SYNC 3 do seu EcoSport ou do seu Focus, e deixe-se levar pelos recantos de Guimarães. Alguns destes locais são verdadeiramente imperdíveis: o Paço dos Duques de Bragança, construído no século  XV, é nos nossos dias um grande museu que alberga no seu interior coleções da época, como armas e peças referentes às conquistas no norte de África. As suas torres e chaminés são visíveis de qualquer ponto do centro histórico. Perca-se com os seus pelas inúmeras divisões e descubra as tapeçarias flamencas e a maravilhosa capela com vitrais.

Não pode também deixar de visitar o emblemático Castelo de Guimarães (séc. X), construído originalmente em terra e madeira para proteger o mosteiro de São Mamede dos múltiplos ataques muçulmanos e vikings. Os muros deste castelo respiram história, é conhecido como o “berço da nação”. Podem percorrer juntos as suas extensas muralhas e subir, através de uma escada medieval, à torre da condessa Mumadona.

Aproveite este regresso às origens para conhecer diferentes igrejas medievais, como a de São Miguel do Castelo, situada na chamada “colina sagrada”. A história revela ainda que aqui foi batizado o primeiro rei de Portugal, Dom Afonso Henriques. Não deixe de visitar esta belíssima cidade sem se perder pelas suas ruas estreitas e empedradas para respirar a essência da época medieval. A mais conhecida é a Rua de Santa Maria, o ponto de partida para muitas rotas e caminhadas pelo centro histórico. Muitas das ruas e muros de Guimarães vão falar-lhe do nascimento de Portugal, pelo que esta é a sua oportunidade de falar aos mais pequenos sobre as suas raízes.

2. O paraíso existe e está aqui ao lado

Relaxe nestas férias, pelo que está na hora de conduzir o seu Ford até praias de sonho. Asseguramos-lhe que vai pensar que está no paraíso.

Sempre que ouvimos falar em litoral alentejano, pensamos em praias lindíssimas que se estendem ao largo de vários quilómetros. Talvez a mais conhecida seja a da Comporta, situada no concelho de Alcácer do Sal; oferece planos para os mais diversos gostos e para todas as idades. Desvendamos-lhes alguns para que possam desfrutar juntos deste verdadeiro paraíso:

Se é amante dos animais, porque não ceder a uma extravagância e dar um longo passeio a cavalo na praia? Os mais pequenos vão ficar fascinados.

Existem recantos inesquecíveis para explorar: Casas na Areia é um deles. São cabanas cuidadas até ao mais ínfimo detalhe, com chão de areia fina e uma decoração pensada para fazê-lo relaxar ao máximo.

Na Loja da Praia encontrará todo o tipo de roupas étnicas e acessórios feitos à mão que combinam na perfeição com toda a envolvente. Não deixe de ir ao Museu do Arroz, uma antiga fábrica remodelada num restaurante e bar. O plano perfeito para um dia de férias.

Estas são apenas algumas das diferentes opções que a Comporta oferece, terá apenas que decidir. Conheça todos os seus recantos e desfrute da essência selvagem que as suas praias ainda mantêm.


3. Vamos todos para o Algarve!

Uma opção clássica de férias que nunca desaponta. Este destino tem tudo: praias incríveis, atividades para desfrutar  em família, locais de recreio e zonas para relaxar. Além dos complexos hoteleiros turísticos, o Algarve oferece uma grande variedade de atividades aquáticas para desfrutar ao máximo.

Zoomarine: além de ser um parque aquático é um zoológico, pelo que aqui os mais pequenos podem aprender muito sobre a educação e conservação ambiental. Localizado em Albufeira, este parque tem todo o tipo de atividades disponíveis, cinema em 4D, representações de piratas, atrações aquáticas ou espetáculos com golfinhos, focas e leões  marinhos.

Só terá de preocupar-se em divertir-se ao máximo, porque em Quarteira os mais pequenos poderão explorar o Aquashow, um parque aquático e temático onde passar o verão em família. Estão disponíveis diferentes atrações para várias idades, e ainda têm a possibilidade de ficarem alojados no próprio parque, que dispõe de um hotel. O que mais se pode pedir?

O Slide & Splash, em Lagoa, é uma grande oportunidade para os amantes dos animais, porque além do parque temático, oferece durante todo o dia espetáculos e apresentações de diferentes espécies, como répteis, papagaios, cacatuas ou águias. Existem diferentes zonas no parque onde poderão desfrutar da natureza e das atrações aquáticas.

O que tem a fazer? Conduzir o seu EcoSport ou o seu Focus rumo a todas estas localidades e explorá-las para não perder nenhum dos seus segredos mais escondidos. Entre no seu Ford e aproveite o verão!




Consulte as características dos
automóveis Ford e toda a sua versatilidade para passeios em família.