ESTOU AQUI!

EO 2018 Programa | Fonte: Meo
  • slider
  • slider

Com a chegada de mais um verão, o MEO e a PSP continuam a ajudá-lo a proteger os seus filhos com o "Programa ESTOU AQUI!".

O programa "Estou Aqui!" nasceu no verão de 2012, numa iniciativa da PSP com o apoio da Fundação PT e conta, há 5 anos, com o envolvimento da marca MEO.

Este programa, que este ano também tem o apoio da Rádio Comercial, consiste na distribuição gratuita de pulseiras com um código alfanumérico, único, pessoal e intransmissível, associado a uma base de dados com informação relativa à criança permitindo que, caso se perca, os pais possam ser de imediato contactados para tornar possível o rápido reencontro. Para o efeito basta uma chamada para o 112.

No âmbito deste programa, decorre todos os anos durante o mês de maio um roadshow escolar, projeto MEO em parceria e com a coordenação das Equipas de Proximidade e Escola Segura da PSP, com o objetivo de sensibilizar as crianças, educadores e pais para a importância da segurança infantil. Com ações presenciais em escolas de primeiro e segundo ciclos, de norte a sul do País, os animadores criam situações nas quais as crianças são convidadas a fazer de atores e a enfrentar desafios de acordo com as boas práticas da segurança infantil. De forma divertida e envolvente, as crianças sentem-se parte ativa e importante da resolução de problemas. Desta forma descontraída, os participantes absorvem todas as mensagens fundamentais, alertando para problemas reais que podem surgir a todos, todos os dias.

Paralelamente e de forma a continuar a sensibilizar crianças e pais para o programa, o "Estou Aqui!" estará também presente durante os meses de julho e agosto num outro tour nacional, o MEO Kids CAMP, que nesta edição passará pelos parques e jardins municipais. A PSP continua a marcar presença e os pais poderão requisitar as pulseiras enquanto as crianças se divertem. A informação sobre as datas e jardins visitados estará oportunamente disponível em meokids.pt.

Desde 2017, o Programa passou a estar ativo durante o período de um ano. As pulseiras "Estou aqui!" são gratuitas para crianças dos 2 aos 10 anos e estão ativas até 31 de maio de 2019.

Para requisitar as pulseiras basta aceder ao site, preencher os dados, incluindo informação clínica relevante, e escolher a esquadra desejada para levantar a pulseira, ativando-a no momento do seu levantamento. O programa é extensível a crianças que estão de visita a Portugal. Nestes casos, é solicitada a morada de alojamento onde a família vai ficar.

Para um verão mais seguro:
- Encoraje os seus filhos a informá-lo antes de irem a algum lado;
- Ensine-os a dizer "não" a estranhos;
- Combine um ponto de encontro;
- Em multidões, opte por roupas coloridas

Se o seu filho desaparecer, vá para o último lugar onde o viu. Ligue 112 ou 116000 - linha dedicada ao desaparecimento de crianças.

Mais informações aqui.