CARTA AO PAI NATAL

EO 2018 Sugestões | Fonte: Ford
  • slider
  • slider
  • slider

Querido Pai Natal,

Todos os anos te escrevo uma carta a dizer que me portei muito bem (prometo que desta vez é verdade). Mas este ano vou pedir-te uma coisa mais volumosa do que é habitual: um Ford Fiesta Active! Está descansado que não é preciso deixá-lo junto à lareira...

Sei o que estás a pensar: só tenho 9 anos, sou muito pequenina para um brinquedo tão grande, ainda não posso conduzir, ainda nem chego aos pedais... mas não te preocupes porque este ano quero que o meu presente seja para os meus pais. Para os meus pais e para mim, porque eu ando sempre com eles, por isso, também vou aproveitar.

No outro dia fui com o meu pai ao barbeiro dele e acabei a folhear uma dessas revistas de automóveis que o meu pai tanto gosta (não havia nada para ler para crianças). E sabes que mais? Vi um carro que nos dava mesmo muito jeito. Nós sempre tivemos carros Ford e este que vi também era um Ford, por isso encaixava na perfeição. O carro de que estou a falar chama-se Ford Fiesta Active.

No artigo diziam que é um “crossover”, mas a mim pareceu-me um Fiesta mais alto, como se fosse um Fiesta todo o terreno e com umas barras de tejadilho à maneira. Mas o que gostei mais foi uma frase que li na revista: “um carro compacto e prático, com a aparência e as prestações de um todo o terreno e todas as vantagens de um utilitário”. É perfeito para nós! Podemos fazer uma escapadela no campo no mesmo carro que o papá ou a mamã me levam à escola. Sabes porquê? Este Fiesta Active é mais alto, pelo que conseguimos ver melhor a estrada e a paisagem. Eu adoro olhar pela janela!

Pai Natal, desculpa-me por dizer isto sem saber ainda se me vais trazer esta prenda – espero mesmo que tragas – mas já me estou a ver dentro do Fiesta Active a escutar as minhas músicas preferidas no sistema Ford SYNC 3 com ecrã de 8 polegadas. Além disso, o sistema liga-se aos telemóveis dos meus pais. Bem sabes que gosto de música (obrigada pelos phones que me trouxeste o ano passado). Se não for pedir muito... podes fazer com que o carro venha equipado com o sistema de som B&O Play? Sim, já sei, estou a esticar-me um bocadinho... Peço desculpa, mas em troca prometo que vou ler muito, fazer os trabalhos de casa, não comer porcarias e portar-me muito bem na escola e em casa.

Mais uma coisa, Pai Natal. Li na revista de automóveis do barbeiro do meu pai que também é possível pedir o Fiesta Active com teto panorâmico. Nem acreditei! Posso ver as estrelas mesmo estando dentro do carro! Incrível! A ti custa-te o mesmo e eu assim vou poder concretizar um dos meus sonhos. Já me estou a imaginar a contar estrelas cadentes e a pedir desejos enquanto os meus pais metem a conversa em dia.

E para que vejas que não sou nada egoísta, também pensei nos meus pais. Quem é que não gostaria de ter um carro que tem três modos de condução? É como ter três carros num só, não é? Pai Natal, fica a saber que este carro tem um modo normal, um modo ECO que permite poupar combustível, e um modo “escorregadio” que adapta o comportamento do carro ao piso... Para que o carro se porte sempre bem, tal como eu. Estes senhores da Ford são mesmo inteligentes.

Ainda não estás convencido? Depois disto que te vou dizer acho que não terás mais dúvidas: o Ford Fiesta Active tem um monte de inovações tecnológicas para que eu e os meus pais viajemos em segurança. Ora vê: controlo de velocidade adaptativo, sistema de deteção de ângulo morto, limitador de velocidade, alerta de mudança de faixa de rodagem, alerta de colisão dianteira e tráfego cruzado, e travagem de emergência com deteção de peões. Reconheço que não sei bem o que são ou para que servem alguns destes sistemas, mas tenho a certeza de que com todos eles estaremos mais protegidos. Como dizem que o mais importante da viagem é chegar ao destino, não achas que isto um é motivo suficiente para me trazeres um Fiesta Active este Natal?

Por último, deixei para o fim um tema sobre o qual não percebo nada mas parece-me muito importante (e penso que para os meus pais ainda mais): o motor. Li na revista que podemos escolher entre vários motores quando compramos um Fiesta Active (acho que isso também se aplica quando é o Pai Natal que nos oferece o carro…). Copio na íntegra o texto da revista: “há um motor diesel TDCi de 1.5 litros (com opções de 100 e 120 CV) e um motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litros, que tem três opções de potência: 85, 100 e 125 CV”. Tudo isto para mim é chinês – a sério! – mas fiquei mais tranquila quando li que todos estes motores são muito eficientes e ecológicos. Por isso, Pai Natal, deixo a escolha do motor nas tuas mãos... confio na tua decisão.

Querido Pai Natal, sei que este ano excedi-me ao pedir-te um carro. Espero que compreendas que é uma prenda partilhada e que dava algum jeito... está na hora de mudarmos de carro cá em casa! Desejo-te um Feliz Natal e espero que tragas muitos presentes para todas as crianças do mundo. Na nossa rua não costuma ser difícil estacionar, pelo que podes deixar o Fiesta Active mesmo à porta de nossa casa. Vou deixar umas bolachas na varanda, caso venhas com fome...

Beijinhos,
Rita


Consulte as características dos automóveis Ford e toda a sua versatilidade para passeios em família.