HÁBITOS DE BRINCADEIRA ENTRE PAIS E FILHOS

EO 2017 Estudo | Fonte: Trina

Depois de um estudo realizado pela Trina, aferiu-se que mais de 80% dos pais portugueses refere como atividade principal “Ver televisão em conjunto”.

O estudo foi aplicado a ambos os géneros, com idade compreendida entre os 25 e 54 anos, residentes em Portugal Continental, com filhos entre os 6 e os 12 anos e foram realizadas um total de 410 entrevistas.

Esta ação da TriNa pretende fazer despertar as mentalidades a fim de se mudarem os hábitos familiares, nomeadamente no que respeita ao tempo de lazer e brincadeira entre pais e filhos.

Conclusão geral:
- Mesmo que a criança tenha a capacidade de se divertir sozinha, a participação dos pais nas atividades é essencial para o desenvolvimento da criança e para a relação entre pais e filhos;
- O “brincar” é essencial para o desenvolvimento das crianças, sendo que o valor da brincadeira não pode e não deve ser subestimado;
- Muitas vezes, os pais não têm tempo para os filhos e, é exatamente por isso, que é necessário inclui-los no tempo que têm e nas atividades que têm de fazer.

10 dicas para pais brincarem mais com os filhos:

1 Arrume a casa – sim, é verdade! Se tem de arrumar a casa, porque não pede o apoio ao pequeno ajudante lá de casa?
2 Dê um passeio – se estiver bom tempo e tiver um parque perto ou viver num bairro calmo, dê um passeio de 30 minutos com o seu filhote.
3 Cozinhar a dois ou a mais! – sabia que as crianças adoram pôr a mão na massa? Tudo o que é rotina para os pais, pode ser um divertimento para os mais pequenos.
4 Jogue à Prova-Cega – as crianças são curiosas e adoram saber tudo. Porque não vendar-lhes os olhos e fazê-los provar alguns alimentos?
5 Do It Yourself – aquelas caixas de ovos e rolos de papel higiénico podem ser reutilizados para construir brinquedos novos.
6 Criem a vossa história – todos os dias, antes de ir dormir, porque não constroem um bocadinho de uma história?  Vá escrevendo todos os detalhes et voilá, tem um livro único e exclusivo da família.
7 Aposte em brincadeiras express em casa – porque não brincar ao esconde-esconde ou à caça ao tesouro? Peça ao seu filho para descobrir um objeto.
8 Faça exercício em família – vistam o fato de treino e façam um treino muito simples. Ainda podem terminar a atividade com risos e cócegas à mistura!
9 Construa um Puzzle – deixe o seu filho escolher um puzzle que goste e iniciem juntos essa construção. Todos os dias construam um bocadinho mais.
10 Surpreenda-o – coloque uma música que eles adoram e dance com eles. São 4 minutos de pura diversão e brincadeira.

Em 2015 que a conhecida marca de sumos TriNa decidiu reinventar-se, assumindo um novo posicionamento para estar mais perto das famílias portuguesas.

A TriNa quer que as famílias passem mais tempo juntas; que para além das obrigações e rotinas diárias se proporcionem momentos de cumplicidade, brincadeira e sorrisos entre pais e filhos.

TriNa é a bebida oficial da diversão em família!