DICAS PARA FOTOGRAFAR AS CRIANÇAS

EO 2017 Linda-a-velhaFotografias Família
  • slider

Fotografar as crianças é um desafio. Todos sabemos isso! Mas quem resiste? Elas são maravilhosas e estão sempre a fazer das suas!

Queremos guardar sempre todos os momentos, especialmente se são os nossos filhos. E devemos fazê-lo porque eles crescem demasiado rápido! Por isso, seguem-se algumas sugestões sobre como conseguir bons resultados com as crianças:

1 - Não tenha pressa! As crianças nunca têm.
2 - Não planeie poses. As crianças não são lá muito boas a seguir ordens e vão fazer sempre o oposto do que idealizou.
3 - Controle apenas o essencial: a exposição luminosa, o local e os acessórios. Escolha sempre locais bastante luminosos. Quer em espaços interiores como exteriores, as suas imagens vão ficar mais alegres e com menos sombras indesejáveis. O modo automático da sua máquina guia-se pela quantidade de luz que esta recebe. Então, se houver muita luz ambiente, a máquina vai focar melhor e reduzir o aparecimento de grão. Quanto ao acessórios, nunca se esqueça: para além de roupas confortáveis, são obrigatórios alguns brinquedos!
4 - Escolha a altura do dia em que a criança está mais disponível. O sono e a fome são inimigos a evitar!
5 - Nunca desista! Vão sair muitas imagens desfocadas? Vão! Vai ter cabeças cortadas e enquadramentos estranhos? Vai, claro!! Mas também vai apanhar aquela cara "malandreca" que eles fazem só às vezes e aquele sorriso que foi só para si!

Divirta-se!

Conteúdo desenvolvido por,
No Men Photography.