6 ARTIGOS ESSENCIAIS PARA A ENTRADA NA CRECHE

EO 2019 Pais e Filhos
  • slider

Para muitos pais, este é o ano em que os seus pequenos irão enfrentar o seu primeiro grande desafio: o primeiro dia de creche. As dúvidas são muitas, principalmente para os chamados “pais de primeira viagem.”

A My Nametags sugere um conjunto de artigos que os pais não se podem esquecer e a melhor forma de prevenir as respetivas perdas e descomplicar uma parte deste processo.

Mantinha, chucha, fraldas e peluches: a correta identificação pode evitar a perda destes objetos (e choradeiras!)

Por vezes, os pais estão habituados a ter tudo próximo, não se lembrando dos pormenores que podem fazer toda a diferença no primeiro dia de creche dos seus filhos. Eis alguns artigos que não podem faltar na sua mochila:

• Roupa: uma peça de roupa extra poderá fazer toda a diferença para que o seu filho se sinta confortável no caso de se sujar. Usar etiquetas de identificação poderá facilitar a tarefa às educadoras e evitar viagens aos perdidos e achados.

• Fraldas descartáveis ou reutilizáveis: todas as fraldas que vão para a creche devem ser identificadas, já que a probabilidade de haver várias iguais é enorme. Se no caso das descartáveis os pais podem optar por escrever à mão dado o elevado número, já no caso das reutilizáveis é importante marcar tanto a fralda como os absorventes.

• Produtos de higiene e medicamentos: um elemento vital para os mais pequenos. A correta identificação destes elementos poderá evitar alergias ou idas desnecessárias ao pediatra.

• Fralda de pano, lençóis e mantinha: o kit perfeito para que qualquer bebé continue a sentir-se em casa. No entanto, são artigos que poderão ser facilmente trocados, pelo que é importante colocar o nome da criança no respetivo artigo.

• Chucha: um dos mais importantes aliados contra as birras e choradeiras. De certeza que os pais não vão querer que este objeto fique perdido na creche.

• Peluche, boneco de dormir: outro artigo indispensável na vida dos mais pequenos, já que os seus poderes calmantes também são reconhecidos. Os pais não vão querer dar pela sua falta na hora de ir dormir.

Por: My Nametags