ARCA DE NOÉ: KOALA

EO 2019 Com o Apoio: Jardim Zoológico
  • slider

O Koala é um dos animais presentes na Arca de Noé de Lisboa, o Jardim Zoológico. Esta espécie oriunda da zona costeira leste da Austrália é conhecida pela sua calma e pelas suas muitas horas de sono.

O koala é uma das cerca de 250 espécies de marsupiais conhecidas. A sua calma corresponde a uma perfeita gestão de energia. Devido ao baixo valor nutritivo da dieta, composta basicamente por rebentos e folhas de eucalipto, dorme a maior parte do tempo e chega a estar inativo 18 horas por dia.

De hábitos sobretudo noturnos, o koala é solitário mas não se importa de viver em pequenos grupos. No período de acasalamento, os machos marcam os ramos das árvores com o seu odor e emitem sons muito característicos.

No final do século XIX, havia populações numerosas, mas a desflorestação, os fogos, as doenças e a caça dispersaram os koalas e quase os levaram à extinção no inicio do século XX. Classificada como Pouco Preocupante pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a espécie contou com medidas de conservação específicas para a recuperação da população.

Saiba mais características deste animal aqui.

Mais informações: Site