RE-FOOD

EO 2017 Projeto Solidário | Fonte: Refood Portugal
  • slider

O projeto Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro-local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos.

Ao mesmo tempo, procura acabar com o desperdício de alimentos preparados, reforçando os laços comunitários locais. Assim, tentou-se criar uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária.

O movimento Re-food é alimentado pela boa vontade da comunidade, que assume forma através de práticas comuns e é sustentada pela contínua ativação de recursos. A solução encontrada pelo Re-food é a recolha de alimentos para solucionar o problema da fome.

Uma verdadeira solução para o desafio de alimentar as pessoas com fome têm obrigatoriamente que preencher alguns critérios básicos: deve fornecer diariamente grandes quantidades de alimentos nutritivos e em bom estado de forma contínua e sem custos significativos, isto é, quase a custo zero.

O projeto Re-food conta com núcleos de atividade em Lisboa, no Porto, no Algarve, na Beira Interior, na Beira Litoral, no Minho e Trás-os-Montes, no Ribatejo, na zona Sul do Tejo e na Zona Oeste.

Dê um pouco do seu tempo ao Re-food e o projeto chegará a mais bairros e a mais pessoas.

Saiba mais sobre o Re-food no site ou no facebook.