ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FAMÍLIAS NUMEROSAS

EO 2016 Todo o PaísProjeto Social
  • slider
  • slider

Associem-se. Juntos poderão conseguir mais!

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas nasceu há 14 anos pelas mãos de um conjunto de famílias que, constatando a forma como as famílias com filhos são penalizadas em Portugal, em especial as numerosas, resolveram juntar-se para chamar a atenção para o problema e apresentar soluções, procurando conseguir que todas as famílias com filhos sejam tratadas com equidade e justiça.

A segunda preocupação está relacionada com as consequências que essas politicas têm na natalidade. Portugal não faz a renovação de gerações há mais de 30 anos, possuindo um buraco demográfico de mais de um milhão e trezentas mil crianças e jovens (as que deveriam ter nascido para estarmos demograficamente equilibrados). Esse défice de natalidade torna não só insustentável a segurança social, como todo o estado social e compromete seriamente a capacidade de o país crescer economicamente e de criar emprego.

Uma outra preocupação está relacionada com a desagregação familiar e as consequências que essa desagregação tem na vida de tantas crianças, jovens, adultos e séniores.

Esta associação acredita que um país com mais crianças e jovens que tenham as competências necessárias para enfrentar os desafios de futuro e mais famílias fortes, estáveis e funcionais teremos um país com maior e melhor capacidade de ser sustentável.

O Plano +Família tem 5 vertentes de ação:

+ Poupança
Um conjunto de parcerias com bens e serviços com condições especiais para as famílias numerosas.

+ Apoio
Abrange as áreas de assistência jurídica, formação casal ou parental e outros apoios á família.

+ Intervenção

Desenvolvimento e comunicação das soluções para os problemas identificados através de estudos, projetos, pareceres, seminários, bem como os projetos  na área da conciliação das empresas e autarquias familiarmente responsáveis.

+ Convívio

Intercâmbio de experiências entre famílias.

+ Prémios

Para distinguir o que merece ser distinguido e ainda não o era: para além de premiarem os seus associados que têm mais um filho ou fazem bodas de casados, a associação lançou recentemente os concursos, Presentes Criativos e Jovens Inspiradores. No âmbito deste último, a APFN e a Staples, procuram jovens entre os 23 anos que sejam verdadeiras inspirações. Músicos, desportistas, bons alunos, artistas plásticos, empreendedores, com talentos especiais… Para saber mais, Clique Aqui.

Associem-se. Juntos poderão conseguir mais.