RUMO A OESTE

EO 2017 Região de LisboaPasseio
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

O ar parece mais puro, fresco e respirável. As colinas onduladas salpicam a idílica paisagem rural, preenchida pelas vinhas da região. É tempo de reconhecer as histórias do Oeste numa viagem pela sua Costa verdejante. A 30 minutos de Lisboa e a 20 da praia.

No mesmo local onde há mais de 200 anos se travaram as invasões napoleónicas, existe, perto de Lisboa, uma zona muito interessante para visitar. Do Castelo, conjunto patrimonial ímpar, à gastronomia, passando pelas praias, estão criadas as condições para aprender e passar excelentes momentos em família, com direito a dormida num resort muito agradável e adaptado às necessidades das crianças. Tudo a Oeste, no concelho de Torres Vedras.

Por razões históricas, monumentais e simbólicas, o Castelo de Torres Vedras merece uma visita matinal. Explique aos mais novos a importância desta construção primitiva, comprovada pela existência de duas cisternas romanas.

Um dos momentos em que o Castelo teve um papel importante aconteceu em 1809, quando foi integrado nas Linhas de Torres Vedras, como reduto nº 27. Nessa altura, foi de novo reparado e guarnecido com 11 peças de artilharia. Relativamente às Linhas de Torres, há muito para aprender nesta cidade, já que se situa no ponto mais avançado da 1ª Linha, com uma extensão de 46 quilómetros, ligando Alhandra à foz do rio Sizandro.

À tarde, aproveite para desfrutar das maravilhosas praias de Santa Cruz, um dos melhores locais para a prática de surf: Penedo do Guincho, Praia Formosa, Praia de Santa Rita, Praia Azul, entre muitas outras. Não sem antes provar o famoso pastel de feijão da zona. Conhece a história desta iguaria?

Ao fim do dia, rume até ao coração de Torres Vedras: no Dolce CampoReal Lisboa pode pernoitar como uma família real, depois de um dia de aprendizagens e de atividades. Após uma noite bem dormida, no domingo, prove o brunch especial em família! Delicie-se com a seleção de padaria e pastelaria, sobremesas, sumos de fruta, compotas e doces caseiros, pratos quentes, entre outras iguarias, num cenário encantador com as vinhas a perder de vista, o campo de golfe e a maravilhosa paisagem das Serras do Socorro e Archeira.

Para as crianças, existe também uma seleção especial, com pratos que os pequenos adoram e ainda uma zona de animação infantil que fará as delícias dos mais novos e proporcionará alguma tranquilidade aos pais.

Se quiserem manter-se em forma ou perder algumas calorias ganhas no brunch, aproveitem a tarde para dar um salto à piscina exterior ou, em alternativa, à interior. Não deixem de aproveitar alguns momentos para relaxar no Mandalay Spa.

O Estrelas e Ouriços provou, mergulhou e comprova que este programa em família a Oeste é muito simpático, sem cansar demasiado os elementos mais novos da "equipa"!