CAI NEVE NA NOSSA ESTRELA

EO 2016 Centro de PortugalPasseio na NeveM/0
  • slider

Roupa quente, botas, gorros e cachecóis na bagagem e estão reunidas as condições para um fim de semana bem passado.

Um inverno frio e com muita neve, pede uma ida à Serra da Estrela.

No sábado aproveite para ir diretamente  à Torre, onde estão as pistas de ski. As emoções fortes começam, desde logo, na Estância Vodafone. Ski ou snowboard a escolha é sua! Quem precisar de aulas, elas existem em permanência durante todo o fim de semana.

A opção pelo trenó é mais barata e, quem sabe, mais divertida. De plástico, os trenós vendem-se no Centro Comercial da Torre.

Impensável, é vir embora sem construir um boneco de neve. Leve a cenoura para o nariz e com um cachecol e gorro, temos o cenário ideal para a fotografia de família que marcará a memória de um dia bem passado na neve.

À hora de almoço, siga para o restaurante do Museu do Pão, em Seia. Um buffet regional e uma fantástica esplanada servirão para retemperar as energias gastas na serra e servir de aperitivo para visitar um dos museus mais interessantes do país onde é dado a conhecer o ciclo de produção do pão e a forma como o pão está relacionado com a arte e a política. As crianças terminam a visita com as mãos cheias de farinha, depois de fabricarem uma bolacha em massa de pão, com o seu nome, para mais tarde recordarem. E é nesta cidade serrana que passamos a noite.

A Quinta do Crestelo é ideal para quem vai em família. Da recuperação de antigas casas de granito resultou um Aparthotel super confortável. O espaço exterior é fantástico com imensos espaços verdes, ribeiros a "correr" e animais (cavalos, porcos, galinhas, patos.) que vão deliciar os mais pequenos. A piscina interior, em tempo frio, promete um fim de dia animado e à noite, o convívio será, no snooker ou no quentinho do sofá, na sala da televisão, ou quem sabe fazendo algum jogo de tabuleiro com toda a família.

Para ficar a dormir pode optar também pelas Casas de Lupo. Situadas a 28 km da Serra da Estrela as Casas do Lupo oferecem às famílias visitantes a possibilidade de viverem experiências muito especiais, como fazer caminhadas a pé ou passeios de bicicleta na aldeia e campos circundantes, conhecer a ecopista do Dão ou mesmo fazer paddle surf no rio Mondego!

No domingo, em Seia, podemos aproveitar para conhecer o Museu do Brinquedo com uma notável coleção  de brinquedos de Portugal e do mundo, de hoje e de tempos que já lá vão. Uma visita que vale a pena fazer! Se não quiser voltar à Torre ou se o tempo lhe pregar uma partida e não houver neve, tem uma ótima  opção que é o Skiparque de Manteigas onde a neve artificial também proporciona a prática de desportos de inverno.

Ainda em Manteigas, pode visitar o Viveiro das Trutas e ficar a conhecer o desenvolvimento das Trutas desde a desova até atingirem a idade adulta. Mesmo ao lado, no canil, aproveite para ver os famosos cães Serra da Estrela, uma das mais emblemáticas raças de cães portugueses.

Bom fim de semana!