OS VERTIGINOSOS TUK TUK

EO 2016 Todo o PaísPasseio
  • slider
  • slider

Os tuk-tuk estão definitivamente na moda. Parecem formigas a fugir pelas ruas das nossas cidades. Quem quer fazer um passeio inesquecível nestas geringonças?

O difícil é não reparar neles. Eles estão por todo o lado, nas zonas históricas das cidades. Lisboa e Porto são exemplo disso. Por outro lado, veem-se bem, alguns têm mesmo um aspeto muito engraçado com vistosas decorações. São réplicas dos célebres triciclos com cabina para transporte de passageiros muito utilizados nas grandes cidades da Índia e em quase todos o sudoeste Asiático.

O serviço de tuk-tuk é uma forma recente de conhecer as zonas antigas das cidades. Percorrem circuitos pré-definidos, não deixando de fora o que de mais importante há para ver. Estas mini excursões têm ainda um outro aliciante, são feitas por um motociclista que é, também, um guia. Com eles a visita é sempre mais completa porque sabem contar histórias, mostrar becos, descobrir coisas que nem sempre vêm nos guias.

O visual das simpáticas motoretas é outro argumento para um passeio em família. É super divertido andar naquelas máquinas que podem ser descapotáveis e não têm vidros. O vento entra por todo o lado, bem como a animação de se ir ao ar livre, uns voltados para os outros a desfrutar de um passeio memorável. Não há criança que não goste de andar de Tuk Tuk.

Lisboa e Porto são as cidades onde há mais oferta, mas também Gaia tem as já famosas motocicletas. Nos três locais, a dificuldade é escolher o trajeto porque um passeio divertido e diferente está garantido.  Não se esqueçam da máquina fotográfica!