O SEU FILHO ESTÁ NA TELEVISÃO!

EO 2017 Região de LisboaMuseu
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

E se de repente o seu filho estivesse na televisão, em direto, a fazer a reportagem do casamento dos príncipes de Inglaterra ou da libertação de Nelson Mandela?

Não se surpreenda, isso é apenas uma das muitas coisas que pode fazer no NewsMuseum, em Sintra.

Onde durante anos se pode visitar o Museu do Brinquedo, está agora instalado o novíssimo NewsMuseum, a maior experiência de Media e Comunicação da Europa. É um museu moderno, diferente, muito interessante e muito interativo. Um museu onde nos esquecemos do tempo passar e que vai agradar a pais e filhos. Uma boa aposta num passeio à eterna beleza de Sintra.

O percurso do museu é uma constante novidade de atividades onde todos se podem envolver. Logo no início, ainda no piso 0, está uma das principias atrações. Num pequeno estúdio de televisão escolhe-se uma situação onde se pode gravar um “vivo", como se estivéssemos em direto num acontecimento mundial. Pode ser o casamento do Príncipe William, o anúncio da escolha do cardeal Bergolio como Papa Francisco ou a libertação da Nelson Mandela! Depois aparece o genérico de última hora. Na imagem o "repórter", devidamente identificado pelo nome, lê o texto que vai correndo no "teleponto" da câmara. Depois é só publicar o momento no canal do NewsMuseum, no YouTube. A experiência deixa todos entusiasmados para a visita ao museu.

Outro espaço imperdível é o espaço da realidade virtual onde viajamos até 2046. 400 anos depois do nascimento do 1º jornal português vamos ver como serão os Media no futuro. Para os pais a novidade da experiência do virtual será surpreendente. Os mais novos, não vão esquecer tão depressa.

O museu tem, também, um lounge, a joia da coroa tecnológica do NewsMuseum. Trata-se de uma sala como se fosse um tablet gigante com informação sobre vários temas. Em cada 30 minutos há uma apresentação em vídeo sobre os episódios dos últimos 100 anos contados pelos Media portugueses. Chega a ser emocionante recordar momentos que muitos de nós viveram ao vivo.

E que mais emocionante do que poder ler e gravar num estúdio de rádio o comunicado das Forças Armadas do dia 25 de Abril? De fato, cada sala é uma surpresa.

Mas há ainda mais no museu, por exemplo, uma viagem ao mundo dos repórteres de guerra ou o espetáculo desportivo. Há também um jogo: o Scoop. Vais ser uma diversão. Quatro pessoas em simultâneo, uma família, por exemplo, respondem a perguntas feitas por Manuela Moura Guedes. E que ganhe o que sabe mais!

A visita ao NewsMuseum é um momento lúdico mas é igualmente uma visita muito instrutiva e pedagógica. Há peças históricas dos primórdios da televisão e da rádio para ver, sons que marcaram a história da Humanidade para ouvir e informação sobre o mundo da Comunicação Social para apreender.

Por tudo isto, se ainda não foi lá, pense já em agendar uma ida a Sintra, património da Humanidade, e um dos locais mais bonitos para fazer um passeio...

Informações:
210 126 600