O NILO CHEGOU AO ALENTEJO

EO 2016 AlentejoParque AnimaisM/0
  • slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

25% Desconto (criança até aos 12 anos)

Apresente esta página
Imprimir

Apresente esta página impressa para obter o desconto

Quatro crocodilos do Nilo em pleno Alentejo são um bom argumento para levar as crianças a Lavre, Montemor-o-Novo onde está situado o parque animal Monte Selvagem.

Estes majestosos animais não são as únicas vedetas da reserva onde mais de 400 exemplares de 75 espécies nos recebem num espaço muito agradável e tipicamente alentejano. No montado, rodeado de sobreiros e azinheiras, podemos num instante estar em África com divertidos lémures ou pachorrentos camelos mas também podemos ir até aos Andes, com os lamas ou até à Austrália, com os divertidos cangurus saltitões.

O parque oferece dois tipos de visitas: para os amantes da caminhada, um percurso a pé, livre. Para quem leva crianças mais pequenas, recomenda-se a viagem no trator que durante meia hora visita as paisagens dos avestruzes, elandes, zebras, iaques e watussis. Há, também, uma quintinha com animais domésticos aos quais podemos fazer festas e até alimentar. As vacas, as cabras ou os porcos fazem, assim, o contraponto aos animais selvagens. Há uma barragem com cisnes, patos e gansos que complementa esta viagem fantástica pelo mundo animal.

O Monte Selvagem dispõe, ainda, de bar, esplanadas e parques de merendas onde se podem fazer divertidos piqueniques ao ar livre. Mas neste espaço privilegiado de contacto com a natureza, também se pode simplesmente brincar. Há jogos tradicionais devidamente assinalados no terreno, como o peão, o jogo do burro e o jogo da macaca. A brincadeira pode passar ainda pelas casas nas árvores e pelo trampolim gigante para miúdos e graúdos, portanto preparem-se para queimar as calorias do almoço neste espaço de grande divertimento. Ao fim do dia todos voltam para casa cansados, mas seguramente muito alegres e felizes por um dia bem passado junto à Natureza e à vida selvagem que são um verdadeiro tesouro em pleno Alentejo.

Obs.: O Monte Selvagem encontra-se encerrado entre 31 outubro e 1 de fevereiro.