GAIA VISTA DO CÉU

EO 2016 Porto e NortePasseio
  • slider
  • slider

Uma viagem memorável num barco rabelo, num Tuk-Tuk tailandês e até num voo a 50 metros de altura.

As caves do Vinho do Porto, em Gaia, foram sempre a grande atração da margem esquerda do Douro mas nos últimos anos o cais onde os barcos rabelos descarregavam antigamente o precioso vinho do Porto transformou-se numa agradável marginal, cheia de pontos de interesse para um dia bem passado à beira rio.

A visita às caves é incontornável. O difícil, será mesmo escolher uma entre as várias que há para visitar. É que todas têm um atrativo especial. Para os mais pequenos (e não só) é como entrar num quarto escuro onde estão guardados vários segredos e mistérios.

A fascinante história do Vinho do Porto pode também ser descoberta num espaço muito interessante: o Centro Multimédia Gran Cruz que está recheado de tecnologia interativa que permite aos visitantes não só degustar os vinhos nas melhores condições, mas também conhecer melhor o mundo vitivinícola do Douro.

Nos lindíssimos barcos rabelos, há viagens de 50 minutos pelo rio que relembram o passado glorioso destas embarcações quando as pipas vinham rio abaixo, das encostas do Douro até Gaia. É um programa fantástico para fazer em família.

De novo em terra, e para abrir horizontes, há Tuk-Tuks à nossa espera para ir até ao Porto ou até à Aforada. Um passeio divertidíssimo que os mais pequenos vão adorar nestes exóticos riquexós motorizados, muito utilizados em grandes cidades da Tailândia e do sudeste asiático.

A visita a Gaia não estaria concluída sem um voo por cima das caves. No teleférico que sobe até Jardim do Morro, a 50 metros de altura, a paisagem sobre o Rio, a cidade do Porto e a ponte D. Luís é de retirar a respiração.  Ninguém esquecerá jamais o dia em que, tal gaivotas, sobrevoámos uma das paisagens mais bonitas de Portugal.