UM MUNDO DE DESCOBERTAS

EO 2017 Porto e NorteMuseu
  • slider
  • slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

Oferta do Bilhete Criança (até aos 12 anos) na Compra de Bilhete de Adulto

Apresente esta página
Imprimir

Apresente esta página impressa para obter o desconto

Se os jovens têm um orgulho grande em Portugal por força do futebol, porque não terem esse orgulho também pelo passado histórico do país?

Se pensa assim, está na hora de ir até Miragaia, no centro histórico do Porto, e visitar o novo museu interativo e parque temático sobre os Descobrimentos portugueses.

O local não podia ter sido melhor escolhido, o novo espaço temático está situado em cima do estaleiro onde, noutros tempos, foram construídas três das naus da armada de Vasco da Gama. É com estas raízes que o World of Discoveries, no Porto, convida os visitantes para uma verdadeira viagem à história de Portugal. O grande desafio da visita é transportar os modernos navegadores numa viagem à epopeia dos Descobrimentos em réplicas das embarcações quinhentistas.

A viagem começa no Porto, cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, passando por Lisboa, para então conquistarmos Ceuta. Preparem-se para uma viagem com momentos animados, por exemplo, quando aparecer pela frente o assustador Cabo das Tormentas com um túnel de 9 metros. Que emoção! Depois, seguem-se as viagens pelas Florestas Equatoriais, Índia, Timor, China, Macau, Japão e Brasil… ufa, que viagem.

Com esta verdadeira aula ao vivo, também ficam registadas as texturas, os odores, a mitologia e a história que marcaram o período de ouro das Descobertas. Este é um espaço lúdico e educativo com os seus cenários à escala real, recorrendo a soluções multimédia, algumas inéditas em Portugal, como os fantásticos globos a quatro dimensões ou os Fog Screens, cortinas de névoa criadas a partir de água, que nos transportam para outra dimensão.

Ver nos livros, ou ver ao natural não é a mesma coisa. Ninguém vai esquecer a encenação e a interação que há entre atores e visitantes. Por isso, não se espantem se forem surpreendidos por um “marinheiro” que convida a visitar a sua nau, onde é possível, entre outras coisas, experimentar a réplica de uma cama a bordo e perceber como era apertado e pequeno o espaço disponível. Pelos corredores do museu há ainda donzelas e fidalgos, bem como ilustres personagens da nossa história a conviverem connosco, mesmo ali ao lado. Que privilégio!