TORREÕES, PAVÕES E OUTRAS ATRAÇÕES EM CASCAIS

EO 2016 Região de LisboaMuseus e Parque
  • slider
  • slider

Num dia de sol, ou mesmo num mais cinzento, sugerimos um passeio junto ao mar, numa das mais bonitas vilas de Portugal.

Cascais, a dois passos de Lisboa, é uma povoação com um rico património cultural e paisagístico. Não será difícil motivar os mais pequenos para um passeio de pura diversão. Mesmo em frente à marina, o Museu dos Condes de Castro Guimarães é um lindíssimo local para começar a aventura. Prometa aos mais pequenos que no final haverá uma subida ao torreão do palácio onde estão guardadas preciosas armas dos tempos antigos. Os rapazes vão adorar ver as pistolas e as lanças que fazem imaginar os tempos dos corsários. Também o teto ricamente decorado com os brasões de armas justifica a subida ao torreão. Mas toda a casa é uma pérola. Quem lá for vai descobrir na biblioteca a primeira imagem conhecida da cidade de Lisboa bem como o manuscrito iluminado da Crónica de D. Afonso Henriques, do século XVI.

O palácio fica mesmo ao lado do Parque Marechal Carmona, uma agradável extensão verde onde brincar é a palavra de ordem. Há campos de jogos tradicionais, um mini-zoo, parque infantil e muito espaço livre para jogar à bola, correr ou apenas descansar. No parque é imperdível ver um dos muitos pavões com a cauda aberta a pavonearem-se.

Se estiver na hora de almoçar ou de lanchar, vá até à Casa das histórias Paula Rego. É logo do outro lado da estrada onde vale a pena ir não só para uma excelente refeição mas principalmente para depois usufruir da Casa das Histórias, um dos museus mais recentes do país.

No final, um gelado numa das esplanadas da Marina fará a delícia de todos que apostaram em sair de casa para viverem um dia bem passado.