MONSANTO, UM PARQUE CHEIO DE VIDA

EO 2017 Região de LisboaParque
  • slider

O Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, tem cerca de 900 hectares. É tão grande e está tão cheio de atividades que um dia lá passado nos fará até esquecer que estamos dentro de uma grande cidade.

Há de tudo: parques infantis, radicais, pistas de bicicletas, cavalos, escalada, rampas para skate, circuitos de manutenção, espaços para merendas, ou seja, um sem fim de atividades ao ar livre.

Pegue nas crianças e aproveite o bom tempo. Está na hora de brincar, respirar ar puro, apanhar sol e pular. Não faltam percursos para andar a pé. Com sorte ainda dá para descobrir um esquilo ou um coelho ou, quem sabe, até uma raposa!

Na Alameda Keil do Amaral há circuitos para bicicletas, espaços para os amantes dos patins ou até do skate!

Em Montes Claros, no Centro de Hipismo, a diferença faz-se num dorso de um cavalo numa aula ou apenas num passeio pelo parque. É bem divertido! Os parques do Alvito e da Serafina são excelentes para os mais pequenos.

Junto ao Parque da Serafina fica o “Espaço Monsanto”, o local ideal para conhecer melhor o Parque Florestal. No “Espaço Biodiversidade”, uma área de mata totalmente vedada, não deixe de visitar o Centro de Recuperação de Animais Silvestres onde se recolhe e tratam animais feridos ou debilitados e que mais tarde são devolvidos ao seu meio natural.

E com tanta natureza e tanta atividade física, quando o “bichinho” começa a dar horas o melhor é ter à mão um bom farnel e fazer um piquenique nos inúmeros espaços para merendas que ali não faltam!