FAMÍLIAS EM SERRALVES

EO 2017 Porto e NorteParque
  • slider

Nos fantásticos jardins da Fundação Serralves há percursos para explorar, oficinas e exposições para descobrir e todo um ambiente e biodiversidade para desfrutar.

O que os fins de semana e as férias têm de bom é a possibilidade das famílias se encontrarem. Numerosa ou mais pequena, o que realmente importa é que em conjunto filhos, pais, avós e até amigos possam passar um dia bem divertido.

No Porto, um dos locais ideais para ver, experimentar, criar, brincar, passear e até descansar é a Fundação de Serralves. Nos seus fantásticos jardins há percursos para explorar, oficinas e exposições para descobrir e todo um ambiente e biodiversidade para desfrutar. Trata-se de um espaço cheio de tons de verde e castanho onde procurar um trevo ou esconder-se atrás de uma árvore pode ser uma brincadeira para um dia recordarmos. Será sem dúvida um dia diferente num ambiente onde a cultura não tem que ser nem maçuda nem desinteressante. Com a ajuda dos serviços do museu, os Domingos transformam-se em momentos de criação e brincadeira.

De uma forma colectiva, todos ficarão mais ricos com as experiências ali vividas. Por exemplo, ao voltar para casa podemos levar connosco o conceito do que é um quiroptário, ou guardar as memórias de uma “caça” aos mamíferos que habitam no parque ou ainda, levar connosco a agradável sensação de termos viajado através de mapas que nos levaram da macro escala do mundo à micro escala do abrigo e, assim, a brincar, crianças e adultos vão captando de outra forma as regras para viver em conjunto.

Sem dúvida que será um dia bem passado... ah! E não esqueçam, é ainda mais divertido se levarem um piquenique.