À PENDURA NA CARRIS

EO 2017 LisboaMuseu
  • slider

O Museu da Carris, na estação dos elétricos, em Alcântara, é um museu pequeno, de visita muito fácil mas muito rico e cheio de surpresas.

Para os mais velhos é uma viagem a recordações de um passado lembrado com nostalgia. Para os mais novos é uma viagem à descoberta do modo como nos últimos 100 anos se andou de transportes públicos em Lisboa.

O Museu da Carris, na estação dos elétricos, em Alcântara, é um museu pequeno, de visita muito fácil mas muito rico e cheio de surpresas.

Ao longo das várias salas vai desfilando um mundo de objetos que, especialmente para os mais pequenos, serão verdadeiras novidades: os primeiros bilhetes, a tesoura do revisor, os uniformes, os primeiros elétricos e autocarros, assim como máquinas das oficinas.

O espólio do museu inclui, também, autocarros e elétricos reais. E é aqui que se atinge o ponto alto da vista com a possibilidade de mostrar às crianças alguns carros que os pais ou os avós utilizaram quando eram mais novos.

Para chegar a este núcleo do museu faz-se uma curta viagem a bordo de um elétrico de 1901.

Terminada a visita, vá até à Doca do Espanhol, ali perto, junto ao Tejo, onde existe um esplêndido espaço para andar de patins e uma agradável esplanada para lanchar.

Em alternativa, vá um pouco mais à frente, em direção a Belém, e relaxe na esplanada do restaurante In Rio enquanto os miúdos andam de bicicleta que poderão alugar junto ao Museu da Eletricidade que é logo ali ao pé.

Boa visita!