À CONQUISTA DO CASTELO A BORDO DO 28

EO 2017 Região de LisboaPatrimónio
  • slider
  • slider

Num cenário maravilhoso sobre a cidade, faça o caminho de ronda com os miúdos. Eles vão adorar sentir-se verdadeiros soldados medievais, reis, rainhas ou princesas.

É das coisas mais bonitas que se pode fazer em Lisboa. Andar de elétrico colina acima, colina abaixo. Que o digam os turistas que quase diariamente enchem a carreira nº 28. Por isso, deixe o carro na zona de Campo de Ourique e apanhe o 28 até à zona do Castelo de S. Jorge.

Aproveite o caminho para contar às crianças a lenda das sete colinas de Lisboa ao mesmo tempo que elas se divertem a andar naquela geringonça amarela tão engraçada. Só pelo passeio vale a pena descer à Estrela, voltar a subir até ao Chiado, descer e subir até à Sé. Aqui, deixamos seguir o nosso amigo 28 para visitar um dos monumentos mais antigos da cidade, uma igreja que parece um castelo e que tem um tesouro lá dentro: a Sé de Lisboa. Mostre-lhes o local onde Santo António foi batizado ou o presépio barroco de Machado de Castro. Não deixem de ver o tesouro da Sé, riquíssimo onde podem ver as relíquias associadas a São Vicente, o padroeiro de Lisboa.

Depois, a pé, a ordem é para “conquistar” o Castelo de S. Jorge que está numa das colinas mais altas de Lisboa.

Num cenário maravilhoso sobre a cidade, faça o caminho de ronda com os miúdos. Eles vão adorar sentir-se verdadeiros soldados medievais, reis, rainhas ou princesas. O espaço do castelo é fantástico e dá para brincar à vontade. Uma surpresa será a visita à Torre de Ulisses onde se pode ver Lisboa em 360º, através de um periscópio.

Por fim e depois de um dia bem passado em Lisboa, fica a sugestão de um lanche no miradouro de Santa Luzia com uma das vistas mais bonitas sobre o Tejo.