5 SUGESTÕES GRÁTIS: GOLEGÃ RECEBE MAIS UMA FEIRA DEDICADA AO CAVALO

EO 2019 Atividades GrátisM/00€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Novembro trouxe mais dias cinzentos, mas as sugestões grátis continuam a deambular pelo País. Ao ar livre ou dentro de portas, você escolhe.

Se caminhar e aproveitar o ar puro é mais o género de programa da sua família há três sugestões que não pode perder: Visitar a nova atração da Serra da Boneca, em Penafiel, a Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, e o ObservaNatura, em Setúbal.

Se prefere um programa indoor, conheça a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, além de ser património da região contém uma exposição interessante sobre aves de rapina. O CCB, em Lisboa, convida os miúdos para uma oficina que, apesar de abrigados, “obriga” a pôr as mãos na terra.

Baloiço com vista para o Douro
Penafiel | 2ª a dom.
No alto da Serra da Boneca encontra o Baloiço da Boneca – uma estrutura gigante onde pode usufruir da Natureza e aproveitar as vistas incríveis para o Douro. A Serra da Boneca, que lhe dá o nome, situa-se na freguesia de Sebolido, Penafiel, com uma localização invejável tem uma paisagem estonteante para o Douro e para as localidades e serras que se avizinham.

Cavalos no Ribatejo
Golegã | até 11 nov.
A Feira Nacional do Cavalo e a Feira Internacional do Cavalo Lusitano, integradas na Feira de S. Martinho, voltam à Golegã. Ao longo destes dias, dedicados também a São Martinho, há lugar para diversas atividades para toda a família que têm como elo a cultura equestre.

À descoberta das aves de rapina
Salvaterra de Magos | 3ª a dom.: 9h-17h
Hoje em dia A Real Falcoaria de Salvaterra de Magos acolhe as mais belas aves de rapina. Através de uma visita à exposição conheça a história da vila e descubra o mundo da Falcoaria desde o Neolítico até atualidade.

Permacultura de levar para casa
Lisboa | 16 nov.: 11h
Permacultura quer dizer “cultura permanente” e o Centro Cultural de Belém recebe as famílias para participar nesta oficina em que vão plantar vasos e fazer minhocários seguindo algumas das suas técnicas. No fim, pode levar este pequeno campo de permacultura e cuidar dele em casa para que venha a dar-te alimento.

Olhar pela Natureza
Setúbal | 9, 10 nov.
ObservaNatura está de volta a Setúbal e apresenta um programa diversificado de atividades que dão a conhecer o património do Parque Natural da Arrábida e da Reserva Natural do Estuário do Sado, incluindo workshops, minicursos, ateliês, sessões de anilhagem e atividades de educação ambiental.