5 SUGESTÕES GRÁTIS: AS PORTAS DOS JARDINS MAIS SECRETOS DE LISBOA ESTÃO PRESTES A ABRIR

EO 2019 Atividades Grátis19 a 27 Out.M/00€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Halloween está à porta e o festival Jardins Abertos chega para mais uma edição de outono. O mau tempo está aí, é verdade, mas com tantas sugestões gratuitas não há desculpas para ficar em casa.

Seja na Capital, mais a Norte ou mais a Sul, um pouco por todo o País encontra diversas atividades gratuitas para fazer com as crianças. Para a segunda metade do mês de outubro trazemos-lhe cinco sugestões:

Pés de Monstro
Matosinhos | 27 out.: 11h-12.30h
Para comemorar o Halloween, a proposta do Mar Shopping Matosinhos é construir uns sapatos monstruosos feitos com caixas de cartão das embalagens de lenços, os quais são pintados com canetas e decorados com diferentes materiais, como tecido, feltro e papel colorido.

Histórias de encantar
Estarreja | 19 out.: 21h, 26 out.: 15h
A Biblioteca Municipal de Estarreja preparou para os mais novos duas atividades especiais para o mês de outubro. Histórias em Pijama com o espetáculo “Taleguinho” é a primeira atividade a decorrer na biblioteca no dia 19 de outubro seguida da oficina “Entre Pontos e Contos”, no dia 26.

Palestra e limpeza de praia
São Pedro do Estoril | 27 out.: 10.30h
No dia 27 de outubro, o Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal convida toda a família a participar numa palestra de sensibilização e apresentação da missão e resultados do Movimento Claro. No final desta atividade, os participantes são convidados a limpar a praia de São Pedro do Estoril com separação dos resíduos recolhidos.

Os jardins abertos em Lisboa estão de volta!
Lisboa | 26, 27 out.
O festival que abre os portões dos jardins secretos de Lisboa está de volta para uma inédita edição de outono! Neste evento pode conhecer os diferentes jardins fascinantes, que se escondem entre as ruas alfacinhas, gratuitamente. Nestes dias são promovidas visitas livres, visitas limitadas, visitas guiadas, percursos guiados, e muitas atividades com diferentes abordagens à jardinagem e ao universo das plantas.

Baby Signs para bebés e pais
Lagos | 26 out.: 10.15h-11h
Numa sessão de música e baby signs para bebés e pais, na Biblioteca Municipal de Lagos, Ana Teresa Cruz vai ajudar os mais pequenos a desenvolver a capacidade de ouvir e compreender o som. Estas sessões têm como objetivo: promover o desenvolvimento da audição, desenvolver aptidões rítmicas, melódicas e de coordenação/consciência corporal, ou seja, sentir a música no seu corpo, através do movimento.