5 SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE NÃO VAI QUERER PERDER ESTE MÊS

EO 2019 Todo o PaísEm DestaqueAté 30 Nov.M/0Sob Consulta
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Chega novembro e já cheira a castanha assada, quentinha e aconchegante num dia de frio. Mas, este penúltimo mês do ano vai muito além do magusto: desde a magia do Natal em Oeiras até ao Porto Post Doc, as melhores atividades desafiam-no a sair de casa.

Este mês, vai nevar em Oeiras com a Capital do Natal, a rainha da neve chega nas alturas ao Teatro Politeama, os filminhos da Zero em Comportamento estão de volta, o Festival Porto Post Doc oferece um conjunto diversificado de filmes e o Festival Kids Fest Évora promete animar os mais pequenos e levar os mais crescidos a reviver a infância.

A Capital do Natal
Algés | 29 nov. a 12 jan.
Este ano, de 29 de novembro a 12 de janeiro, o Passeio Marítimo de Algés é palco da experiência única e transformadora da Capital do Natal. O parque conta com 72 mil metros quadrados que, por estes dias, vão estar recheados de atividades, espetáculos e muita neve!

A Rainha da Neve
Lisboa | A Partir de 31 out.: 21h, Sáb.: 15h, Dom.: 15h
“A Rainha da Neve – O Musical para toda a família” é o célebre conto de Hans Christian Andersen, obra prima da literatura para a Infância e Juventude, que La Féria transformou num Musical em que articula o teatro, a música, a dança, um fabuloso cenário, um maravilhoso guarda-roupa e que introduz as mais sofisticadas tecnologias de vídeo numa encenação com a magia e a alta qualidade artística dos grandes espetáculos de Filipe La Féria.

Porto Post Doc para toda a família
Porto | 23, 24, 30 nov.
Pelo segundo ano consecutivo, o Porto/Post/Doc volta a organizar sessões especiais de cinema para as famílias. Para os mais novos, o festival programou assim duas sessões – Mini M/4 e Mini M/6 – em parceria com o Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, o maior festival europeu dedicado ao formato curto, assim como uma sessão com obras de uma das mais interessantes realizadoras infantis da atualidade: Julia Ocker.

Filminhos à Solta pelo País
Todo o País | 2, 3, 9, 10, 16, 17, 30 nov.
A melhor seleção de filminhos continua em novembro. Lisboa, Tomar, Lourinhã e Faro são as cidades que vão sofrer esta invasão cinematográfica. As curtas-metragens deste mês são: “Lar doce lar”, “Os Tumblies e a dança”, “Mancha e Manchinhas: A varicela”, “O barco”, “A história do cão e do gato”, “As Aventuras de Miriam: As cores”, “Demasiado principezinho”, “Embrulhando o sol” e “O pânico”.

Festival Kids Rituais Fest Évora
Évora | 15 nov.: 10.30h-15.30h, 16 nov.: 10h-18h, 17 nov.: 10h-18h
O Festival Kids Rituais Fest chega a Évora com três clássicos infantis e a outros espetáculos durante dois dias.  O Festival abre com várias atividades e musicais infantis: pelas 10.30h e 11.15h há sessões de música para bebés. Às 11.30h tem início o musical “Cinderela” e às 14.30h o musical “A Bela Adormecida”.