GELADOS DE FAMÍLIA

EO 2017 Especial Sugestões
  • slider

Agora que o verão já chegou, nada melhor do que um gelado saboroso! E porque não juntar a família e deliciar-se com um gelado que já passa muitas gerações? Há sabores para todos os gostos e curiosidades interessantes sobre estas históricas casas de gelado.


Gelados da Realeza

Santini
Cascais
214 833 709
Em 1949, abriu o primeiro Santini no Tamariz, no Estoril. Os gelados, que rapidamente se tornaram irresistíveis, eram produzidos pelo próprio Attílio Santini e nem a Família Real Espanhola ficava indiferente a estes sabores. Faça como a realeza e delicie-se com estes gelados tão saborosos!

Rendidos à Tradição
La Fabbrica - Antiga Fábrica de Gelados da Av. Berna
Lisboa
217 590 360
Aberta nos anos 30 e conhecida como a Fábrica dos Gelados, a La Fabbrica promete fazê-lo viajar até ao passado, pelas mãos da família Sala! Esta gelataria voltou para deliciar miúdos e graúdos e jura que se mantém fiel à fórmula original. Não sabe como se faz um gelado? Aqui os gelados são produzidos à vista do público!

Sabores Exóticos
Emanha
Figueira da Foz
218 936 060
A Emanha abriu nos anos 70, com a necessidade de criar postos de trabalho para uma família Angolana que tinha chegado à Figueira da Foz. Com o empenho e originalidade destes novos residentes, a Emanha começou a disponibilizar sabores exóticos e foi a primeira casa a produzir gelado de kiwi em Portugal! Delicie-se com uma grande Taça Emanha!

Invicta com Sabor
Neveiros
Porto
225 370 005
Rendida ao Porto, Alda Freiria partiu de Lisboa e tentou a sua sorte na Invicta. Depois de 60 anos, os gelados continuam a ser produzidos só com fruta e leite. Aqui, pode encontrar mais de 40 sabores, que vão desde o tradicional Morango até ao exótico Côco-Malagueta. Reúna a família e passe uma tarde deliciosa no centro do Porto!

Mãos ao Gelado
Conchanata
Lisboa
218 491 741
A Conchanata foi fundada em 1948 por Quintílio Tarlattini. Passados 70 anos, a fórmula continua a ser um segredo de família e só o neto, Michele Tarlattini, é que o conhece e faz os gelados, todos os dias, manualmente. Não acredita? Apareça na Conchanata, prove uma icónica taça de gelado e veja-o com os seus olhos!