À MESA NO CASTELO

EO 2018 Especial Sugestões
  • slider

De Norte a Sul de Portugal, há dezenas de castelos para explorar e muitas histórias e lendas para conhecer. Alguns destes monumentos convidam também a uma refeição no seu interior. Entre lanches, almoços ou jantares, está garantida uma viagem a outros tempos!


Lisboa a seus pés!

Casa do Leão
Lisboa
218 875 962
Ladeado por árvores, pelos antigos canhões e pelas muralhas do Castelo de São Jorge, desfrute de um almoço em família. Na esplanada, pode apreciar toda a vista sobre Lisboa, com o Tejo mesmo ali ao lado. Ideal para uma refeição e para explicar aos mais novos a história da nossa cidade.

Paladares Históricos

Tasca do Zé Tuga
Bragança
273 381 358
Neste restaurante, as crianças vão sentir que são verdadeiros Reis e Rainhas. Em pleno Castelo de Bragança, a Tasca do Zé Tuga oferece sabores vindos de Trás-os-Montes que deliciam qualquer paladar. Um excelente pretexto para visitar Bragança e este castelo tão bem preservado até aos dias de hoje.

De D. Afonso Henriques até hoje
Cafetaria do Castelo Pombal
Pombal
965 130 809
Visite o Castelo de Pombal e conte às crianças a importância deste castelo templário na defesa da região e na consolidação do condado. Ao final da tarde, envolto na Natureza e no espaço verde da Cafetaria do Castelo, aproveite para lanchar e aprecie a vista para o centro histórico da cidade.

História à Refeição

Café Castelo Silves
Silves
964 337 097
Sabia que Silves já foi a capital do Algarve? E que as primeiras fortificações do Castelo de silves são de origem fenícia? Reúna a família e almoce ou lanche no interior deste castelo, no ponto mais alto da cidade. Logo à entrada, cumprimente a estátua do rei D. Sancho I e, de seguida, delicie-se com os sabores mediterrâneos.

Um cenário medieval
Pousada do Castelo
Óbidos
210 407 630
Inserida na Vila de Óbidos, esta Pousada conta com um restaurante que lhe garante sabores regionais únicos. Mas, o melhor da ementa, é a vista privilegiada, a partir das janelas de estilo manuelino que farão toda a família viajar para outros tempos. Depois do almoço, percorra as extensas muralhas do castelo!