MERCADO MEDIEVAL DE ÓBIDOS

EO 2018 ÓbidosRecriação Histórica12 Jul. a 5 Ago., 5ª, 6ª: 17h-1h, Sáb.: 11h-1h, Dom.: 11h-00hM/07€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Óbidos promete 16 dias, de 12 de julho a 5 de agosto, de folia entre armas, cavalos e cavaleiros, bobos, bailarinos e jograis da época da Idade Média.

Pelas ameias e torreões do castelo, deslumbre-se com os cheiros, sabores, mercadores, artesãos e feiticeiros. Sinta os aromas de outros tempos e delicie-se nos manjares da época, regados pelos melhores néctares.

Este ano, o tema do mercado é a "água". A água é o sangue da terra. A água o dá, a água o leva. Fonte de superstição e do medo, de fertilidade e do imaginário, elemento fundamental na paisagem e bem constante em afazeres comuns, a água é uma força da natureza essencial à vida nos tempos medievos. Recurso natural presente no quotidiano dos diferentes estratos sociais, criou hábitos e culturas, e foi presença marcante no imaginário do homem medieval na música, na pintura, no teatro, na literatura, nas narrativas de histórias e estórias.

Navegue entre cheiros e sabores das tabernas e bancas presentes, aviste trovadores e observe os ofícios e mesters, entre armas e cavaleiros. Pelos ancoradouros e portos, entre azenhas e bicas, estórias, cantorias e arruadas, solte as amarras, desperte os sentidos e deixe-se levar pelas vivências e costumes daquela época.

Obs.: Gratuito até aos 11 anos. Quem for trajado à época tem um desconto de 2€ no bilhete.